Câmeras do iPhone de 2022 terão recurso usado no P30 Pro, diz analista

Câmeras do iPhone de 2022 terão recurso usado no P30 Pro, diz analista

Por Diego Sousa | 23 de Julho de 2020 às 08h36
Reprodução/DxO Mark

Já disponível em alguns dos principais smartphones Android desde 2019, a câmera periscópica deverá fazer parte dos novos iPhones a partir de 2022. A informação veio do popular analista Ming-Chi Kuo, que afirmou em um recente relatório que a Apple se juntará à coreana Sunny Optical e à chinesa Semco, duas das maiores fornecedores da Ásia, para a produção das lentes.

Kuo explica que a diversificação de sua cadeia de suprimentos será um dos pontos-chave da negociação, já que reduzirá o custo final das peças ao mesmo tempo em que dispersa os riscos de possíveis atrasos na produção e permite o desenvolvimento de novas tecnologias.

De acordo com as informações do analista, a fornecedora chinesa começará a enviar as lentes, incluindo periscópicas e teleobjetivas, em 2022 — ou seja, somente a partir do futuro "iPhone 14". Além disso, a expectativa é de que as empresas também forneçam as peças para iPads e Macs no início do próximo ano.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Lente periscópica

Resumidamente, no processo fotográfico, a lente periscópica auxilia outras câmeras, principalmente a teleobjetiva, a registrar imagens com zoom sem perda significativa de resolução. A novidade está presente nos recentes Galaxy S20 Ultra, P40 Pro+ e Mi 10 Lite Zoom, mas também já apareceu no P30 Pro, do ano passado.

Fonte: iMore  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.