Câmeras do iPhone de 2022 terão recurso usado no P30 Pro, diz analista
Por Diego Sousa | •
Já disponível em alguns dos principais smartphones Android desde 2019, a câmera periscópica deverá fazer parte dos novos iPhones a partir de 2022. A informação veio do popular analista Ming-Chi Kuo, que afirmou em um recente relatório que a Apple se juntará à coreana Sunny Optical e à chinesa Semco, duas das maiores fornecedores da Ásia, para a produção das lentes.
- Apple deve adotar telas OLED com sensor touch embutido em 2021
- Microsoft também quer a Apple investigada por supostas práticas anticompetitivas
- Apple e Amazon enfrentam investigação antitruste na Itália
Kuo explica que a diversificação de sua cadeia de suprimentos será um dos pontos-chave da negociação, já que reduzirá o custo final das peças ao mesmo tempo em que dispersa os riscos de possíveis atrasos na produção e permite o desenvolvimento de novas tecnologias.
De acordo com as informações do analista, a fornecedora chinesa começará a enviar as lentes, incluindo periscópicas e teleobjetivas, em 2022 — ou seja, somente a partir do futuro "iPhone 14". Além disso, a expectativa é de que as empresas também forneçam as peças para iPads e Macs no início do próximo ano.
Lente periscópica
Resumidamente, no processo fotográfico, a lente periscópica auxilia outras câmeras, principalmente a teleobjetiva, a registrar imagens com zoom sem perda significativa de resolução. A novidade está presente nos recentes Galaxy S20 Ultra, P40 Pro+ e Mi 10 Lite Zoom, mas também já apareceu no P30 Pro, do ano passado.
Fonte: iMore