Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple deve cancelar iPhone mini em 2022 e colocar Face ID sob a tela em 2023

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Abril de 2021 às 11h40

Link copiado!

Concept Creator/LetsGoDigital
Concept Creator/LetsGoDigital
Tudo sobre Apple

A Apple sempre é alvo de rumores, e muitas vezes eles não falam apenas de dispositivos a serem lançados em um curto prazo, mas sim de anos para frente. Agora, informações do leaker e analista Ming-Chi Kuo nos dão um vislumbre do que podemos esperar quanto aos iPhones de 2022 e de 2023, reforçando rumores antigos e trazendo mais novidades à tona.

Segundo Kuo, a empresa deve continuar oferecendo sempre quatro modelos por geração, mas a partir da linha iPhone 14, prevista para 2022, o iPhone mini, com suas 5,4 polegadas, deve deixar de existir. Assim, os iPhone 14 serão dois modelos base, sendo um com 6,1 polegadas e outro com 6,7 polegadas, e os iPhone 14 Pro terão também esses tamanhos.

Continua após a publicidade

Além disso, o iPhone 13 mini ainda deve existir, mas em quantidades bem baixas. O modelo só não deve ser descartado na geração 2021 por conta do processo de desenvolvimento que já começou no ano passado e também devido questões contratuais.

Essa alteração na organização da família não deve ser a única novidade da geração do ano que vem, visto que o leaker aponta para uma câmera principal de 48 MP nos iPhones Pro, que deve fazer uso da tecnologia pixel binning, mesclando quatro pixels próximos em um só, para produzir imagens de 12 MP, mas com pixels maiores, de 2.5μm. Apenas para comparação, o iPhone 12 tem pixels de 1.7μm e o iPhone 13 deve contar com pixels de 2μm, graças a um aumento no tamanho do sensor.

Outras informações ainda falam que os iPhones Pro de 2022 ainda sejam os primeiros capazes de gravar vídeos em 8K, recurso já existente em smartphones Android desde 2020.

Continua após a publicidade

Por fim, o Kuo ainda fala que o iPhone 15, ou mais especificamente o iPhone de 2023, deve chegar ao mercado com câmera de zoom periscópica, sendo isso reservado apenas para os modelos Pro. Ele ainda aponta para uma alteração bem interessante quanto ao Face ID, revelado que a ideia é colocar os sensores relacionados a essa tecnologia escondidos sob a tela também nessa geração.

Seja como for, aparentemente as maiores novidades realmente ficarão para os modelos do ano que vem, com os iPhones 13, esperados para o mês de setembro desse ano, sendo melhorias pequenas em relação aos iPhone 12, de 2020.

Fonte: 9to5Mac, MacRumors, GSMArena