Publicidade

Nokia G10 surge em mais uma certificação reforçando nova nomenclatura

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Março de 2021 às 13h40

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech

Em certificação descoberta nesta quarta-feira (10), a SIRIM, equivalente da Anatel na Malásia, acaba de aprovar o Nokia G10, suposto novo modelo de entrada da fabricante finlandesa que pode dar início a uma linha dedicada a games. Especula-se ainda que o aparelho possa estar próximo de seu lançamento, considerando o grande número de certificações às quais o G10 já foi submetido, incluindo da Comissão Econômica Europeia (EEC) e da tailandesa TÜV Rheinland.

A nova documentação não chega a trazer novos detalhes sobre as especificações do aparelho, mas revela seu número de modelo, identificado por TA-1334. Além disso, a novidade reforça rumores de que a HMD Global pode mudar o sistema de nomenclatura dos smartphones Nokia, substituindo a já tradicional numeração por letras associadas a números, similar ao que a Motorola passou a adotar em sua linha Moto G.

Continua após a publicidade

Ao que se sabe, a medida de rebatizar os aparelhos da marca finlandesa teria intenção de aumentar o interesse dos consumidores na linha, que pode ter sido prejudicada pelos nomes utilizados atualmente. O sistema de nomenclatura que utiliza números e pontos começou a ser usado em 2018, com o lançamento do Nokia 3.1, já sob o guarda-chuva da HMD Global.

Nokia G10 e a nova nomenclatura

Os rumores divulgados até o momento indicam que o Nokia G10 é apenas o primeiro modelo de uma nova linha da Nokia, dedicada ao público gamer. Há poucas informações sobre o aparelho em si, mas acredita-se que o G10 traga processador de oito núcleos, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e tela de 6,4 polegadas com alta taxa de atualização.

Continua após a publicidade

As informações também apontam para configurações semelhantes ao recente Nokia 5.4, que traz chipset Snapdragon 662, tela de 6,39 polegadas com resolução HD+, 4 GB ou 6 GB de RAM, bateria generosa de 4.000 mAh com carregamento de 10 W e Android 11.

Fonte: 91Mobiles, Gizmochina