Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony Xperia 5 V vaza em primeito teste com Snapdragon e 16 GB de RAM

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Fevereiro de 2023 às 09h31

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

Esperado como o próximo topo de linha compacto da Sony, o Xperia 5 V foi encontrado em seu primeiro teste de benchmark no banco de dados do Geekbench 5. Além de praticamente confirmar o uso do novo Snapdragon 8 Gen 2 no telefone, o resultado revela o número de modelo do aparelho e mais algumas das configurações, com destaque para a RAM, que deve receber um upgrade significativo com a nova geração.

A listagem não chega a citar explicitamente o nome do celular, estando apenas limitada ao número de modelo XQ-DQ72, elemento importante para identificar o smartphone em vazamentos. — o Xperia 5 IV atendia por XQ-CQ72, enquanto o Xperia 1 IV é identificado como XQ-CT72, o que sugere que este é um integrante da série 5 em vez da série 1. O chip também não é identificado, mas a combinação de núcleos, frequências de operação e codinomes da placa-mãe (kalama) revelam se tratar da plataforma mais potente da Qualcomm.

Continua após a publicidade

Entre os aspectos que mais chamam atenção está a memória RAM de 16 GB, o que simbolizaria um enorme salto de capacidade frente ao Xperia 5 IV — mesmo no modelo mais completo, o flagship da geração anterior contava com apenas 8 GB de RAM. Isso faria do Xperia 5 V um dos poucos celulares modernos a oferecer tanta RAM, ao lado de aparelhos chineses como o iQOO 11 e o OnePlus 11.

Em relação ao desempenho, o suposto Xperia 5 V não surpreende, apresentando performance similar ao de concorrentes: 1.439 pontos em single-core e 5.071 pontos em multi-core, pontuações comparáveis a de outros celulares com o Snapdragon 8 Gen 2. É importante destacar que o benchmark usado é o Geekbench 5, já havendo uma versão 6 do teste que representaria cenários mais realistas.

Além disso, este é apenas o desempenho máximo oferecido pelo telefone, e não a performance em uso prolongado. É preciso aguardar por mais testes para sabermos como o novo flagship da Sony se sairia nesse cenário, que representa melhor longas sessões de games, por exemplo. A má notícia é que, nesse quesito, a família Xperia não se saiu bem nas gerações anteriores, sobreaquecendo com frequência. Por outro lado, o novo processador da Qualcomm já se provou mais eficiente, e é possível que vejamos melhores resultados nesta geração.

Continua após a publicidade

Apesar das especificações, é válido aguardar para termos mais informações: existe a chance de este ser o Xperia 1 V, e não o Xperia 5 V, diante do sistema confuso de números de modelo da Sony e especialmente pela grande quantidade de RAM. O modelo mais avançado também foi o único a protagonizar vazamentos até o momento, em renders que sugerem poucas mudanças visuais, e a presença de câmeras de 48 MP. Seja como for, é provável que a gigante japonesa traga alguma novidade na MWC 2023, marcada para a próxima semana.

Fonte: SlashLeaks, GSMArena