Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony Xperia 1 V ganha imagens com câmera de 48 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Fevereiro de 2023 às 08h21

Link copiado!

@Onleaks
@Onleaks

A Sony deve atualizar em breve a sua linha Xperia 1 de aparelhos avançados, e as primeiras possíveis características do dispositivo foram reveladas pelo renomado informante Steve Hemmerstoffer em parceria com o portal Green Smartphone, incluindo imagens que reforçam a presença de conector P2 para fones de ouvido.

Espera-se que o dispositivo ganhe um novo sensor para a câmera principal, com 48 MP — para efeito de comparação, o modelo atual conta com um componente de 12 MP.

Continua após a publicidade

Ela deve permanecer acompanhada por uma câmera ultrawide e outra telefoto, ambas com sensores de 12 MP. Um componente ToF também é esperado na parte traseira para ajudar no foco em ambiente noturno e no modo retrato.

De acordo com as imagens divulgadas, estas câmeras devem permanecer em um módulo com visual conhecido, e alinhamento na vertical. A única diferença visível está no flash, que seria movimentado para dentro deste recorte, e mais próximo às lentes.

Outra característica que chamou a atenção nas imagens é a falta da logomarca da Zeiss, parceira da Sony em gerações anteriores do Xperia 1. Porém, é possível que seja apenas uma particularidade da renderização, sem significar necessariamente o fim da colaboração.

Continua após a publicidade

A princípio, o Sony Xperia 1 V deve manter as mesmas características estruturais do antecessor. Ou seja, permanecendo com uma porta P2 de 3,5 mm para fones de ouvido — algo bastante raro em dispositivos topos de linha e mesmo em intermediários premium.

No mais, ele pode trazer sensor biométrico integrado ao botão liga/desliga, na lateral direita. Uma entrada USB-C aparece na parte inferior, ao lado da bandeja para cartões SIM.

Sony Xperia 1 V: o que esperar

Continua após a publicidade

Até o momento, não foram divulgadas mais especificações do Sony Xperia 1 V. Porém, os rumores apontam que ele deve trazer o Snapdragon 8 Gen 2 como principal componente de performance.

Além disso, também foi dito que o aparelho deve ser vendido em uma nova versão com 16 GB de RAM, mais que os 12 GB disponibilizados na geração prévia.

Sua tela deve trazer 6,5 polegadas, com estrutura plana. As dimensões oficiais podem ser de 161 x 69,3 x 8,5 mm — ou seja, um pouco menor e mais fino que o Xperia 1 IV.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, esta construção deve abrigar uma bateria de 5.000 mAh, com um possível carregamento de 33 W. Porém, muitas informações sobre o dispositivo ainda carecem de confirmação.

Espera-se que o aparelho seja mostrado pela Sony oficialmente ainda neste mês. Porém, o início das vendas deve acontecer apenas durante o segundo ou terceiro trimestre deste ano. A venda oficial no Brasil é pouco provável.

Fonte: Green Smartphones