Publicidade

Xiaomi 13 Ultra tem capa de proteção vazada em vídeo

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Fevereiro de 2023 às 13h12

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Xiaomi 13 Ultra

O vídeo de uma suposta capa de proteção do Xiaomi 13 Ultra, aguardado celular premium da gigante chinesa que tem protagonizado diversos rumores, acaba de vazar como cortesia do renomado leaker Ice Universe. De formato e construção comum, em silicone, o acessório se destaca por reforçar elementos do design peculiar apontado por renders recentes, incluindo o grande módulo de câmeras circular e a elevação na traseira para acomodar as lentes.

No material, é possível ver o grande círculo que deve abraçar o módulo de câmeras, além das perfurações para cada lente. Estão presentes ao menos quatro sensores, além de um microfone, o flash de LED e possíveis sensores adicionais para cálculo de luminosidade e foco. Também estão visíveis alguns aspectos das laterais do dispositivo, como o sistema de som estéreo, os botões de energia e volume, e até o furo para passagem de sinal de infravermelho, usado para controlar TVs e mais dispositivos.

Continua após a publicidade

Outro ponto curioso que pode ser percebido é a elevação que a case apresenta na área das câmeras, atingindo uma altura maior que o restante do corpo do aparelho. Juntas, essas características reforçam o design apresentado em renders vazadas na última semana, em que o Xiaomi 13 Ultra deve adotar um visual menos ousado que o antecessor, mas ainda bastante único, com acabamento no que parece ser um plástico que imita couro e uma elevação significativa na área do módulo de câmera, sem simetria.

Apesar da aparência, outras configurações do celular premium, como o processamento ou mesmo detalhes mais completos das lentes seguem desconhecidos, e ainda deve demorar um pouco para sabermos mais do telefone — contrariando rumores antigos, informações recentes indicam que a Xiaomi não deve apresentar o aparelho avançado na MWC 2023, marcada para a próxima semana. Essa decisão seria adotada para que o modelo Ultra não atrapalhe as vendas das variantes normal e Pro da linha.

Xiaomi 13 Ultra pode manter sensor de 1 polegada

Continua após a publicidade

Mesmo que não haja novidades da ficha técnica no momento, os rumores mais antigos já indicavam algumas das características que podemos esperar do aparelho avançado. Seguindo outros flagships de 2023, o processamento ficaria a cargo do Snapdragon 8 Gen 2, acompanhado de até 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento. Ainda deve estar presente uma tela Super AMOLED com alta taxa de atualização, com maior eficiência e cores mais precisas frente ao Xiaomi 12S Ultra.

Como o design já aponta, as câmeras devem ser um dos maiores destaques, sendo lideradas pelo sensor Sony IMX989 de 50 MP e tamanho equivalente a 1 polegada, extremamente elogiada pela boa entrada de luz e o borrado natural resultante das dimensões avantajadas do componente. Também são esperadas melhorias na lente periscópio — a solução empregada no 12S Ultra possui 48 MP, zoom óptico de 5x e digital de até 120x.

Diante das especulações de que o Xiaomi 13 Ultra não será apresentado na MWC 2023, não há previsão de quando veremos o dispositivo chegar às lojas. O mais provável é que o aparelho mantenha a janela de estreia do antecessor e acabe sendo anunciado apenas em julho. Seja como for, tudo indica que o smartphone premium da Xiaomi está em estágio avançado de desenvolvimento, e não deve faltar muito agora para ser oficializado.

Continua após a publicidade

Fonte: GSMArena