Sony Xperia 1 III e 10 III têm visual vazado por fabricante de cases

Sony Xperia 1 III e 10 III têm visual vazado por fabricante de cases

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 05 de Abril de 2021 às 16h50
Divulgação/Sony

Seguindo sua nova fase focada apenas em alguns mercados, a Sony está prestes a lançar uma série de novos smartphones em evento marcado para este mês. A gigante japonesa não chegou a confirmar quais modelos seriam anunciados, mas rumores indicam se tratar do novo topo de linha da companhia, o Xperia 1 III, além de um sucessor para a variante intermediária da linha, o Xperia 10 III.

Ambos os dispositivos já haviam sido vazados no site Voice, por meio do leaker Steve Hemmerstoffer, e agora ganham novas imagens que detalham mais algumas de suas funções, cortesia da fabricante de cases europeia Olixar. Como era esperado, o design dos dispositivos não foge muito de seus antecessores, mantendo o tradicional formato de retângulo arredondado presente nos smartphones da marca, mas as câmeras mostram algumas evoluções interessantes.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O maior destaque é o Xperia 1 III, que mantém o flash de LED no topo do módulo e câmeras alinhadas na vertical, com lentes Zeiss T*, que trazem cobertura anti-reflexo. O sensor Time-of-Flight (ToF) 3D também retorna, acompanhado de laser para auxiliar o foco.

A novidade está na terceira câmera - uma lente periscópio para zoom óptico avançado. A nova câmera, cujas especificações ainda são desconhecidas, já havia vazado antes, mas essa é a primeira vez que uma imagem mostra o componente com clareza.

O Xperia 10 III não traz nenhum grande diferencial em comparação ao irmão mais poderoso, adotando design muito semelhante. As diferenças ficam por conta de flash de LED, duplo no intermediário, além do modelo de câmeras mais modesto com apenas três lentes e da tela, que apresenta bordas significativamente maiores no topo e na base.

O que se sabe do Xperia 1 III?

O novo flagship da Sony deve chegar com especificações muito robustas e bons upgrades em relação à geração anterior. O aparelho contará com chipset Snapdragon 888, acompanhado de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, com possibilidade de lançamento de uma versão mais premium com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

Sony Xperia 1 III pode ser o primeiro da linha com câmera periscópio (Imagem: Steve Hemmerstoffer/Voice)

Há ainda tela OLED 21:9 de 6,5 polegadas com resolução 4K, HDR, brilho máximo de 1.300 nits, profundidade de cores de 10-bit e taxa de atualização de 120 Hz, bem como câmera principal de 64 MP, ultrawide de 12 MP, leitor de digitais no botão de energia, conector P2 e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 65 W.

Com tantos avanços em relação ao Xperia 1 II, o novo topo de linha deve trazer preço ainda mais salgado, especulado para chegar aos 8.999 yuan (algo em torno de R$ 7.753, em conversão direta).

O que se sabe do Xperia 10 III?

O modelo intermediário da família pode ser lançado trazendo o Snapdragon 765G, ainda que alguns rumores apontem para a presença do Snapdragon 690, primeiro da linha 600 a contar com 5G. Fora isso, o Xperia 10 III deve contar com tela 21:9 de 6 polegadas com resolução Full HD+ e cÂmera tripla com sensor principal de 12 MP, mas detalhes acerca de suas configurações ainda são escassos.

O Sony Xperia 10 III deve trazer Snapdragon 765G e câmera tripla de 12 MP (Imagem: Steve Hemmerstoffer/Voice)

A nova família Sony Xperia será oficializada em evento marcado para a próxima semana, na quarta-feira, 14 de abril. A apresentação irá ao ar às 04h30 no horário do Japão, ou 16h30 no horário de Brasília.

Fonte: GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.