Sony anuncia compra do Evo, maior campeonato de jogos de luta do mundo

Por Wagner Wakka | Editado por Jones Oliveira | 19 de Março de 2021 às 13h45
Robert Paul/Evo

O Evo é o principal campeonato de jogos de luta do mundo e, agora, também é uma marca da Sony Interactive Entertainment. A empresa comprou da Triple Perfect o torneio em um acordo para a formação de uma joint venture chamada RTS.

Segundo comunicado da Sony, os criadores da competição, Tony e Tom Cannon, vão continuar no projeto como conselheiros. O Evolution Championship Series, conhecido como Evo, é a competição de jogos de luta mais importante do mundo, com 25 anos de existência.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

“Os jogos de luta são uma parte vital do legado de PlayStation e da nossa comunidade desde o começo, e sempre gostamos der um parceiro do Evo neste anos. Esta aquisição em joit venture com a RTS lança um novo capítulo de colaboração com os fundadores do Evo, Tom e Tony Cannon, e comunidade apaixonada de fãs de jogos de luta”, aponta Steven Roberts, vice-presidente de jogos competitivos da Sony Interactive Entertainment.

De acordo com comunicado, a RTS é financiada por investidores “da indústria global de entretenimento, esportes e da produtora de conteúdo Endeavor”. A joint venture será a principal gestora da competição.

A Sony também aproveitou para anunciar a data do evento para este ano. Novamente, por conta da pandemia da COVID-19, a Evo vai acontecer em dois finais de semana: de 6 a 8 de agosto e depois de 13 a 15 do mesmo mês. Jogadores de todo mundo vão poder competir em modalidades de Tekken 7, Street Fighter V: Champion Edition, Motal Kombat 11 Ultimate e Guilty Gear.

A competição será toda transmitida online, sendo que a Sony promete mais informações em breve.

Fonte: SIE

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.