Séries Galaxy S21, S20 e S20 FE começam a receber pacote de maio de 2021

Por Felipe Junqueira | Editado por Wallace Moté | 07 de Maio de 2021 às 07h00
Divulgação/Samsung

A Samsung começou a liberar pacote de segurança de maio para os mais recentes modelos da série Galaxy S, e alguns deles estão até mesmo recebendo update de maio pela segunda vez em certos mercados.

Apesar de estarem entre os primeiros modelos do mundo a receberem o pacote de segurança de maio de 2021, tanto o Galaxy S21 quanto o Galaxy S20 foram novamente atualizados pela Samsung, aparentemente sem a adição de nenhum novo recurso. Como a empresa não expôs o changelog, é possível que seja apenas alguma correção adicional de bug que tenha sido identificado pouco depois do primeiro update, ou até a correção de uma vulnerabilidade no modem 5G da Qualcomm.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

As duas séries começaram a ser atualizadas novamente na Alemanha, sob o firmware G99xBXXU3AUE1 para a série mais recente, e G98xFXXU7DUE1 para os modelos do ano passado. O changelog repete aquilo que já foi descrito anteriormente, com melhorias em câmera e Quick Share para o Galaxy S21 e a gravação dupla, que usa câmeras frontal e traseira, para o Galaxy S20.

Captura mostra tela de atualização com pacote de maio (Imagem: Reprodução/SamMobile)

Vale notar que o novo pacote é bem menos pesado que o anterior. O Galaxy S21 tem cerca de 174 MB para baixar, enquanto o pacote anterior do Galaxy S20 pesava mais de 500 MB.

Além deles, o Galaxy S20 FE também começou a receber o pacote de maio de 2021. Há updates para as versões 5G e 4G do dispositivo em andamento no mercado europeu, sob os firmwares número G781BXXU3CUD6 e G780FXXS3CUD7, respectivamente. O arquivo de download pesa cerca de 500 MB, e inclui a gravação dupla já liberada para os Galaxy S20 e Note 20.

No Brasil, o pacote de segurança de abril começou a chegar há poucos dias à série Galaxy S20, com promessa de melhorias de câmera. Para atualizar o seu Galaxy S21, S20, S20 FE ou qualquer outro dispositivo Galaxy que roda a One UI, basta acessar Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Fonte: SamMobile, Android Headlines

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.