Linha Galaxy S20 é atualizada com melhorias para câmera e pacote de maio

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 29 de Abril de 2021 às 10h30
Canaltech

A Samsung agora promete para modelos selecionados até três grandes atualizações de sistema e quatro anos de novos pacotes de segurança do Android, depois de uma mudança em sua política sobre updates, se aproximando mais do suporte que a Apple dá para os iPhones. Nesse mês, ela já trouxe um update para o Galaxy Z Flip e para os da linha Galaxy S21, e agora chega a vez do Galaxy S20 ser atualizado.

Um update que pode ser identificado pelo número de versão de firmware G98xxXXU7DUDB foi liberado para os Galaxy S20, Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra, chegando em um primeiro momento a poucos países como a Alemanha.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: (Reprodução/SamMobile)

Essa atualização pesa aproximadamente 620 MB e mantém os aparelhos na One UI 3.1 e Android 11, mas traz o pacote de segurança do mês de maio de 2021. Dessa forma, além de deixar os dispositivos na versão mais recente do sistema, ainda os protege contra falhas críticas do software.

Porém, também foram inclusas aqui melhorias no recurso Quick Share, que agora pode ser encontrado no menu de Recursos Avançados dentro das configurações do smartphone, e agora a opção de troca rápida mostra se você configurou para compartilhar arquivos com todos ou apenas com seus contatos. Além disso, a marca também promete melhorias nas câmeras, sem especificar exatamente quais foram as mudanças.

Imagem: (Divulgação/Samsung)

Como a disponibilização está ocorrendo nesse momento na Alemanha, pode demorar algumas semanas até que a atualização finalmente seja liberada para os modelos adquiridos em território brasileiro.

Quando a atualização for finalmente liberada para os nacionais, uma notificação aparecerá no seu celular avisando do update de forma automática. Porém, vale dizer que é possível fazer uma verificação manual pela nova versão do sistema operacional. Para isso, basta ir no menu configurações do aparelho. Clique em Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.