Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S20, S10 Lite, Note 10+ e S8+ recebem atualização de abril no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Maio de 2021 às 11h40

Link copiado!

Galaxy S20, S10 Lite, Note 10+ e S8+ recebem atualização de abril no Brasil
Galaxy S20, S10 Lite, Note 10+ e S8+ recebem atualização de abril no Brasil
Tudo sobre Samsung

A Samsung disponibilizou na última semana uma atualização para alguns smartphones Galaxy aqui no Brasil. Os modelos Galaxy S20, S10 Lite, Note 10+ e, até mesmo, o antigo Galaxy S8+, começaram a receber o pacote de segurança do mês de abril de 2021, além de algumas novas correções do sistema e recursos. É provável que outros modelos das respectivas linhas Galaxy S8, S10, S20 e Note 10 também tenham sido agraciados.

De acordo com o changelog do Galaxy S20, a atualização de abril de 2021 pesa pouca mais de 500 MB e inclui principalmente melhorias no departamento de câmeras e na segurança. O pacote de segurança do período também traz correções de erros do sistema e estabilidade aprimorada.

Continua após a publicidade

O Galaxy Note 10+, por sua vez, recebeu o recurso Google RCS (Rich Communications Service, ou Serviço de Comunicação Rica, em tradução livre), uma espécie de evolução do SMS. A parceria entre Samsung e Google foi firmada em 2020 e busca implementar as novidades do RCS diretamente no aplicativo Samsung Mensagens. Outra novidade do Galaxy Note 10+ é a implementação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

O antigo Galaxy S8+ recebeu a atualização de abril de 2021 junto a algumas revisões nas funções Mensagens e Assistência do aparelho. Devido ao seu tempo de vida, não há menção a novos recursos do Android, apenas correções de mais de 50 vulnerabilidades do sistema Android. A linha Galaxy S8 foi lançada em 2017 com sistema operacional Android 7.0 (Nougat) e foi contemplado com duas grandes atualizações do sistema, ou seja, até o Android 9.0 (Pie).

Atualmente, o smartphone faz parte da lista de aparelhos que receberão updates de segurança a cada três meses — provavelmente até o final deste ano, quando deve passar para atualizações semestrais. Recentemente, o Galaxy Note 8, também lançado em 2017, foi presenteado com o pacote do mês de abril.

Continua após a publicidade

Por fim, o Galaxy S10 Lite, de 2019, foi atualizado com as tradicionais correções de bugs de cada mês, sem informações sobre novas ferramentas.