Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Séries Galaxy S20 e Galaxy Note 20 ganham update com novo modo de vídeo

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Maio de 2021 às 08h45

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung ainda lança novidades para seus smartphones, mesmo sendo de uma geração que não é a mais recente. Mesmo com a família Galaxy S21 no mercado, o Galaxy S20, Galaxy S20 Plus, Galaxy S20 Ultra, assim como os Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra acabam de receber uma atualização que traz uma nova função no aplicativo de câmera.

Um dos recursos introduzidos com a chegada da série Galaxy S21 foi o chamado Visão do Diretor, que é um modo de gravação que permite você ter retorno em tempo real de todas as câmeras do smartphone, permitindo ir alterando entre elas, ao mesmo tempo em que grava tanto com a câmera frontal quanto com uma das traseiras.

Bom, no caso dos modelos das famílias Galaxy S20 e Galaxy Note 20, muitos recursos do irmão de 2021 chegaram a desembarcar neles, mas o Visão do Diretor acabou ficando de fora. Agora, um recurso semelhante finalmente chega aos dispositivos do ano passado através de uma atualização de sistema.

Continua após a publicidade

Nesse update, onde está incluso o pacote de segurança do mês de maio, todos os cinco smartphones passam a ter um modo chamado "Dual Recording", que em tradução livre para o português seria "Gravação Dupla". Aqui, como o nome indica, é possível usar a câmera frontal e a câmera principal para gravar um vídeo ao mesmo tempo, com a imagem de uma das duas aparecendo em uma pequena janela que pode ser movida de forma livre.

Se você for dono de um Galaxy S20, Galaxy S20 Plus, Galaxy S20 Ultra, assim como os Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra, e quiser ver se a novidade está disponível, procure pelo update nas configurações do smartphone, indo até Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Como a novidade está sendo liberada primeiro no exterior, pode demorar um pouco até que seja liberada para os dispositivos vendidos em território brasileiro. Por isso, pode ser preciso esperar algumas semanas para ter acesso ao recurso.

Continua após a publicidade

Infelizmente, não está claro se modelos como o Galaxy S20 FE ou os dispositivos dobráveis da fabricante receberão a função. Por isso, é interessante ficar de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: SamMobile