SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Samsung teme iPhone dobrável e prepara modelos mais baratos para 2024

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Novembro de 2023 às 20h00

Link copiado!

(Imagem: Technizo Concept/LetsGoDigital)
(Imagem: Technizo Concept/LetsGoDigital)
Tudo sobre Samsung

A Samsung pode estar preparando smartphones dobráveis de baixo custo para o próximo ano à medida que a Apple prepara sua estreia no segmento em 2025. O objetivo da sul-coreana é dominar ainda mais as vendas da categoria para reduzir o impacto quando sua grande rival apresentar um competidor à altura dos modelos atuais.

Fontes ligadas à indústria indicam que a Samsung tem adotado uma postura proativa para se manter na frente e que, no próximo ano, planeja a estreia de dobráveis de preço agressivo para conquistar um público maior.

É revelado também que rumores da entrada da Apple no segmento de dobráveis aumentaram o sensor de urgência da Samsung, uma vez que a base fiel de consumidores da Apple representa uma verdadeira ameaça ao domínio da Samsung na categoria.

Continua após a publicidade

As informações mostram como a estratégia da Samsung não busca apenas ampliar a vantagem em relação a concorrentes com Android, mas sim diminuir o inevitável impacto da Apple no lançamento de um iPhone dobrável.

Para 2024, a Samsung planeja um "Galaxy Z FE" com preço de até US$ 700, oferecendo design e características da série Galaxy Z Flip e Z Fold, mas com processamento, câmeras e acabamento inferior para reduzir os custos de fabricação.

Do outro lado, a Apple trabalha em um iPad dobrável em estágio de "desenvolvimento intenso" que pode chegar já no próximo ano.

Continua após a publicidade

A empresa tem registrado patentes de tela Micro LED flexível, de iPhone dobrável com tela contínua e há rumores que a marca prepara um MacBook com painel dobrável para 2027. Nenhuma das companhias, porém, confirma os rumores, então vamos precisar esperar mais alguns meses para descobrir ao certo o que Apple e Samsung planejam para o mercado de dispositivos dobráveis.

Fonte: Android Headlines