Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung promete 3 anos de Android atualizado para alguns celulares

Por| 06 de Agosto de 2020 às 08h40

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

As novidades da Samsung na quarta-feira (5) não se resumiram apenas a novos produtos lançados no mercado global. A companhia também fez um breve anúncio que quase passou batido e deve agradar a muitos usuários: a partir de agora, os flagships da empresa receberão atualização do sistema por três gerações.

Levando o anúncio ao pé da letra, isso significa que qualquer nova versão do Android chegará aos três últimos modelos anunciados pela Samsung. Por exemplo, quando o Android 11 chegar, todos os modelos da geração mais atual, mais o antecessor e mais o anterior a este serão atualizados. Neste momento, isso significaria updates até o Galaxy S9.

“Você diz que usa seu smartphone por mais tempo”, explicou o vice-presidente sênior executivo global da Samsung, Federico Casalegno. “Queremos ajudá-lo a fazer isso pois é bom também para o meio ambiente, então vamos oferecer suporte do sistema operacional por três gerações de dispositivos”, completou.

Continua após a publicidade

Enquanto o executivo pronunciava isso, letras miúdas apareceram no canto da tela, em que pudemos ler o seguinte:

“Disponibilidade de recurso e atualizações de segurança podem variar por dispositivo e país. Atualizações suportadas para flagships a partir do Galaxy S10 (Android 9) e posterior”

Caso a Samsung estenda o suporte a todas as versões da linha S10, a atualização deve chegar aos seguintes modelos:

Continua após a publicidade

Quem tem um modelo da série Galaxy S10 já recebeu uma atualização do sistema e possivelmente começava a se convencer de que seria a última. A Samsung deu a entender que não: além do Android 11, todos os topo de linha da empresa desde o ano passado serão agraciados com o Android 12, também.

Intermediários também devem receber a novidade

Novas informações divulgadas nesta semana sugerem que a Samsung também usará a nova política de atualização em seus celulares intermediários, especificamente nos modelos mais potentes da linha Galaxy A, como o A71/A71 5G, A80 e A90 5G. Tablets de ponta da empresa também estão sob análise.

Continua após a publicidade

É algo a se louvar em matéria de Android, pois iguala os topo de linha da sul-coreana aos Pixel e à chinesa OnePlus. Nenhuma outra grande fabricante promete ao menos três anos de atualização do sistema para seus aparelhos — nem mesmo a Nokia ou a Motorola, que utilizam, o programa Android One.

Resta saber se todos nós entendemos corretamente o anúncio discreto da Samsung.