Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Unpacked 2020 | Confira um resumão das novidades do evento da Samsung

Por| 05 de Agosto de 2020 às 13h43

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

A Samsung anunciou cinco novos produtos Galaxy nesta quarta-feira (5): Note 20, Tab S7, Buds Live, Watch 3 e Z Fold 2. Todos possuem design com alguns traços semelhantes e estarão disponíveis na cor bronze, além de outras opções que variam entre cada modelo.

O Canaltech acompanhou a apresentação e, abaixo, resumimos os principais detaques de cada um. Você pode ver mais detalhe de todos os produtos nas matérias completas, também.

Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra: câmera tripla e S Pen atualizada

Continua após a publicidade

Confirmando os rumores, o Galaxy Note 20 chegou com tela plana de 6,7 polegadas, taxa de atualização de 60 Hz, acabamento em plástico e conjunto de câmera tripla com característica semelhante ao Galaxy S20. Por sua vez, o Note 20 ultra tem tela de 6,9 polegadas com laterais curvas, taxa de atualização de 120 Hz e acabamento em vidro, além de conjunto de câmeras mais parecido com o S20 Ultra.

Ambos trazem o melhor hardware já utilizado em um smartphone Samsung, segundo a própria fabricante. Traduzindo, teremos o Exynos 990 nos modelos lançados no Brasil, enquanto alguns mercados recebem a versão atualizada do Snapdragon 865, o Snapdragon 865 Plus. Ainda são 8 GB de memória RAM, sendo que o Ultra tem opção com 12 GB, 128 a 512 GB de armazenamento e baterias de 4.300 e 4.500 mAh.

Continua após a publicidade

Galaxy Z Fold 2: dobradiça e visual modernizados

O Galaxy Z Fold 2 também cumpriu com as expectativas e trouxe telas maiores, de 6,2 polegadas a externa e 7,6 polegadas a interna, ambas com menos bordas, furo nas telas para a câmera frontal. Além do visual mais moderno, o dobrável tem um novo sistema de dobradiça que promete maior durabilidade, evitando que as metades da tela interna se toquem e com fechamento mais suave. A proteção da tela de plástico foi substituída pelo vidro ultrafino utilizado no Z Flip.

Com relação ao hardware, a Samsung não mencionou nada especificamente, deixando mais detalhes sobre o aparelho para o lançamento em 1º de setembro. Você pode ler mais detalhes sobre o Z Fold 2 em nossa matéria completa​_, com uma galeria de fotos completa, também.

Continua após a publicidade

Galaxy Tab S7/S7 Plus: tablet poderoso com S Pen atualizada

Outro dispositivo lançado nesta quarta-feira (5) foi o Galaxy Tab S7, com uma versão Plus a tiracolo, ambos com plataforma Snapdragon 865+ e suporte ao 5G. Ambos contam com conjuntos duplos de câmera e suporte à S Pen, como já vimos nas gerações anteriores.

Continua após a publicidade

A diferença entre eles está na tela e na capacidade de bateria. O Tab S7+ deve trazer um painel AMOLED de 12,4 polegadas, com tanque de 10.090 mAh, enquanto o Tab S7 pode vir com display TFT de 11 polegadas e bateria de 8.000 mAh. Com relação ao Tab S6, o visual do Tab S7 deve ter poucas alterações.

Galaxy Watch 3: visual tradicional e coroa giratória de volta

Continua após a publicidade

O quarto anunciado no evento foi a nova geração dos relógios inteligentes da Samsung, em duas versões: 41 mm e 45 mm, com telas de 1,2 polegada e 1,5 polegada, respectivamente. Visualmente, a aparência é de um relógio mais tradicional, e a coroa giratória física retornou depois das duas versões do Watch Active sem esse recurso.

O dispositivo ainda traz resistência à água até 5 ATM e certificação MIL-STD-810G, além de sensores de batimento cardíaco epressão sanguínea.

Galaxy Buds Live: alto desempenho num formato de feijão

Continua após a publicidade

E fechando os lançamentos desta quarta-feira (5), temos o Galaxy Buds Live, novo fone de ouvido sem fio da Samsung. O grande diferencial dele para o Buds+ do primeiro semestre é o visual em formato de feijão. Além disso, ele não possui ponteira que entra no ouvido, que pode agradar mais algumas pessoas, mas o deixa mais propenso a cair ao praticar exercícios.

Com relação à bateria, o tempo de uso em reprodução de música pode variar entre 5,5 horas e 7,5 horas, dependendo dos recursos ativados. Com o estojo de carregamento, a Samsung promete até 28 horas de reprodução.