Publicidade

Samsung desistiu do modo DeX no Galaxy Z Flip 5

Por  • Editado por  Wallace Moté  |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Z Flip 5

Após rumores anteriores terem mostrado que a Samsung inauguraria o serviço DeX no Galaxy Z Flip 5, as notícias mais recentes mostram que a marca pode ter desistido dessa ideia. O recurso não foi mencionado no evento Galaxy Unpacked realizado na última semana, e não aparece em materiais publicitários do aparelho.

Foi dito que as unidades presentes na conferência realizada na Coreia do Sul não ofereciam o suporte ao DeX, contrariando as expectativas divulgadas em rumores antecedentes ao lançamento dos celulares dobráveis.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Teoricamente, o Galaxy Z Flip 5 tem capacidade para rodar o modo DeX sem problemas, já que ele conta com as plataformas mais atualizadas da Qualcomm. O processador Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, por exemplo, já aparece na linha Galaxy S23, que oferece o modo desktop.

O DeX foi anunciado pela Samsung há vários anos, como uma forma de transformar a experiência de uso dos seus smartphones. Conectando-os com ou sem cabo, é possível obter uma interface de computador semelhante ao Windows ou macOS, por exemplo.

Contudo, a função costuma ser exclusiva dos aparelhos mais caros da marca, incluindo as linhas Galaxy S e Galaxy Z Fold. Ela ainda aparece nos tablets Galaxy Tab S mais recentes, e no Galaxy A90.

Samsung confirmou que DeX não chegará ao Galaxy Z Flip 5

Por meio de uma explicação posterior feita ao portal SamMobile, a Samsung confirmou que o DeX não será implementado em futuras atualizações de software na linha Galaxy Z Flip 5. De acordo com a marca, o aparelho não tem suficiente "desempenho à prova de calor em sua estrutura".

Na prática, isso significa que a companhia realizou testes internos com o DeX, mas aparentemente o Galaxy Z Flip 5 apresentou problemas de superaquecimento enquanto esse modo esteve ativado. Tal problema não acontece no Galaxy Z Fold 5, que tem uma estrutura interna bastante diferente, mesmo que traga componentes parecidos de desempenho.

Os problemas térmicos do Galaxy Z Flip 5 no DeX não representam, necessariamente, que o aparelho fica muito quente em outras tarefas. Afinal, o modo de desktop exige muita performance de praticamente todos os componentes internos, enquanto os jogos mais pesados costumam ser mais dependentes da GPU, por exemplo.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*