Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 15 Pro: novo botão Silenciar poderá abrir câmera, ativar lanterna e mais

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Julho de 2023 às 11h10

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Apple)
(Imagem: Reprodução/Apple)

A Apple prepara a estreia da linha iPhone 15 com grandes mudanças este ano, não apenas substituindo o conector Lightning pela porta USB-C e levando a Dynamic Island a todo o quarteto, como também realizando a primeira mudança no botão Silenciar desde a estreia do primeiro iPhone em 2007. E novidades apontam o que esperar do novo botão de Ação.

Com a chegada da quarta versão beta do iOS 17 para desenvolvedores, códigos descobertos pelo site MacRumors revelam o que parecem ser os nomes de cada funcionalidade do botão de ação exclusivo do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max.

  • Acessibilidade: a ação deve oferecer acesso rápido a ajustes de acessibilidade como VoiceOver, Zoom, Descrições de áudio e mais
  • Atalhos: usuários devem ter permissão para iniciar atalhos (Shortcuts) pré-programadas com o pressionar do botão
  • Modo Silêncio: assim como o botão atual, o novo modo permitirá que usuários ativem ou desativem o modo silenciar
  • Câmera: acesso rápido à câmera para fotos ou vídeo
  • Lanterna: ativa o flash LED da câmera traseira para uso como lanterna
  • Foco: deve permitir que usuários alternem entre diferentes Focos ou desativem o Foco atual
  • Lupa: a ação para lente de aumento pode ser uma função de acessibilidade para ampliar textos da tela ou utilizar a câmera para ampliar texto ou objetos do mundo real
  • Traduzir: atalho rápido para o aplicativo Tradutor ou iniciar uma tradução de voz
  • Gravador: pode permitir iniciar uma gravação de voz ao pressionar o botão de ação
Continua após a publicidade

As descrições de cada ação não estão inclusas no código e são apenas um palpite em relação ao nome do atalho. Com isso, há possibilidade para que as ações possam ser diferentes das previstas atualmente. Também podemos esperar que a Apple implemente mais atalhos para o botão de Ação do iPhone 15 Pro.

O lançamento da nova linha de smartphones da Apple deve acontecer dentro dos próximos dois meses, mais precisamente durante o mês de setembro, novamente com a presença de quatro modelos.

O iPhone 15 e 15 Plus devem manter o tamanho de telas de 6,1 e 6,7 polegadas, apostando em nova câmera traseira de 48 MP e lente ultrawide com sensor de 12 MP. Além do novo sensor principal herdado do iPhone 14 Pro, a dupla deve contar com a Dynamic Island para substituir o notch, além de ser equipado pelo chip A16 Bionic.

Continua após a publicidade

Já os novos iPhone 15 Pro e 15 Pro Max são esperados maiores avanços, incluindo telas de bordas mais finas presentes em um smartphone, nova geração do sensor principal de 48 MP, processador A17 Bionic ainda mais avançado graças à fabricação em litografia de 3 nanômetros e chassi de titânio para maior durabilidade e resistência.

Uma das funções exclusivas destinada ao iPhone 15 Pro Max será a presença da nova câmera zoom em formato periscópio, permitindo uma aproximação ainda maior sem perda de qualidade.

Ainda mais novidades relacionadas à linha iPhone 15 devem surgir nas próximas semanas conforme nos aproximamos de sua data de lançamento, ainda desconhecida.

Fonte: MacRumors