Publicidade

Samsung Galaxy S23 Ultra deve trazer câmera de 200 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Julho de 2022 às 08h23

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Tudo sobre Samsung

A Samsung deve anunciar no ano que vem os seus Galaxy S23, linha de smartphones premium que deve ter como principal aparelho o Galaxy S23 Ultra. De acordo com rumores, a sul-coreana deve colocar nele uma câmera de 200 MP.

  • Galaxy S23 não deve ter versão com chip Exynos
  • Galaxy Z Fold 4 ganha prováveis opções de cores com modelos em verde e bordô

Depois de inaugurar a linha Ultra com o Galaxy S20 Ultra portando uma câmera traseira principal com sensor de 108 MP, a marca seguiu usando a mesma resolução e realizando aprimoramento nos dois anos seguintes, chegando ao Galaxy S22 Ultra que vem recebendo inúmeros elogios por parte de usuários e mídia especializada — inclusive na análise aqui no Canaltech.

Continua após a publicidade

Agora, o informante Ice Universe, que tem um alto nível de precisão quando se trata de novidades antecipadas a respeito da Samsung, disse que a empresa deve abandonar o sensor de 108 MP para utilizar um com ainda mais resolução, de 200 MP.

Vale dizer que o Galaxy S23 Ultra não deve ser o primeiro com um sensor com essa capacidade, visto que o Edge 30 Ultra, da Motorola, deve ser anunciado no final deste mês justamente com um sensor de 200 MP sendo o seu principal destaque. Além dele, a Xiaomi também deve adotar um sensor com a mesma resolução em breve, mas ainda não se sabe ao certo se seria o mesmo ISOCELL HP1 usado pela Motorola.

Claro, ainda é muito cedo para confirmar que essa novidade estará presente no Galaxy S23 Ultra, visto que ele só deve ser apresentado no começo do ano que vem, daqui cerca de seis meses. Mas, não é a primeira vez que um rumor fala sobre o uso de um sensor de 200 MP num modelo da série Galaxy S.

Continua após a publicidade

Sobre a nova geração, poucos detalhes foram revelados até o momento, mas aparentemente a Samsung não deve lançar uma versão com processador Exynos da linha Galaxy S23, que pode chegar ao mercado apenas com o chip Snapdragon 8 Gen 2 projetado pela Qualcomm e fabricado pela TSMC.

Fonte: Twitter