Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi pode lançar celular com câmera de 200 MP em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Julho de 2022 às 09h29

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Depois de ter lançado a linha Xiaomi 12S com destaque para as câmeras e componentes da Leica — em especial a versão Ultra com seu sensor de 1 polegada —, a Xiaomi pode apresentar um novo celular com sensor de 200 MP em breve. A informação foi divulgada pelo perfil @kacskrz no Twitter, que identificou indícios em códigos internos da marca.

O conteúdo mostrado parece ser relacionado ao aplicativo de câmeras, e mais especificamente ao preview de conteúdos em 108 MP e 200 MP. Entretanto, não são divulgados mais detalhes em relação a esta nova câmera.

Continua após a publicidade

É bastante provável que este suposto smartphone de 200 MP traga um sensor da Samsung, já que a marca coreana tem investido bastante em tecnologias do tipo. No mês passado, a empresa lançou o ISOCELL HP3 como seu componente de alta resolução mais moderno — o sensor tem pixels de 0,56 μm e dimensões de 1/1,4 polegada.

Além do modo com máxima densidade de pixels, o componente ainda traz a tecnologia Tetra Pixel para que ele funcione como um sensor de 50 MP ao agregar quatro pixels próximos. O agrupamento de pixels otimiza a captação de luz, o que pode ser útil em ambientes internos ou outras situações em que as condições de iluminação são mais precárias. Também é possível ir além e gerar imagens de 12,5 MP com agrupamento de 16 pixels.

A OmniVision, outra produtora de componentes para câmeras, também tem o OVB0B como concorrente de 200 MP. O sensor foi apresentado no início deste ano, mas ainda não foi implementado em nenhum modelo de smartphone até o momento.

Continua após a publicidade

Não se sabe exatamente qual modelo da Xiaomi poderá trazer o sistema de câmeras com alta resolução. Entretanto, é possível afirmar que ele deverá ser um dos celulares mais avançados da marca, também com componentes ópticos fornecidos pela Leica.

A Motorola também está de olho neste mercado, e já confirmou que um celular com câmera de 200 MP será lançado em julho. Rumores recentes apontam que deverá se tratar do Edge 30 Ultra, dispositivo que ainda pode contar com o processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, tela de 144 Hz e carregamento de 125 W, entre outras especificações.

Fonte: Twitter/@kacskrz, via XiaomiUI