Publicidade

Samsung Galaxy S23 FE aparece em teste com GPU AMD

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Julho de 2023 às 16h02

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Samsung)
(Imagem: Reprodução/Samsung)

Após rumores terem apontado a possibilidade de a Samsung apresentar o Galaxy S23 FE com o processador Exynos 2200, novos testes de performance mostram que essa é mesmo a plataforma escolhida pela marca — ou, ao menos, que estará entre as opções a depender do mercado. O conteúdo ainda dá mais detalhes de desempenho do dispositivo, como sua RAM e sistema operacional.

O componente foi introduzido pela Samsung no início de 2022, e já aparece nas unidades vendidas na Europa da série Galaxy S22. Ele ainda conta com a GPU Samsung Xclipse 920, projetada em conjunto com a AMD, que também consta na página recente do portal Geekbench Browser, responsável pelos testes de benchmark.

Continua após a publicidade

O Exynos 2200 é feito em uma arquitetura de 4 nanômetros, e opera em frequências de até 2,80 GHz em seu núcleo principal Cortex-X2. Ele ainda conta com 3x Cortex-A710 a 2,52 GHz, e mais 4x Cortex-A510 a 1,82 GHz para eficiência energética.

Testes realizados no ano passado mostraram que a plataforma entregou resultados abaixo do esperado, tanto em performance quanto em eficiência energética. Contudo, testes de Ray Tracing revelaram que ela é capaz de superar o Snapdragon 8 Gen 2 neste aspecto específico, mostrando que a experiência da AMD realmente fez a diferença no processamento gráfico do chipset.

O teste de benchmark ainda confirma que o Galaxy S23 FE terá pelo menos uma versão com 8 GB de RAM, mas outras variantes também podem ser disponibilizadas. Seu sistema operacional será o Android 13, provavelmente com a interface One UI 5 típica da Samsung.

Samsung Galaxy S23 FE: o que esperar?

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Rumores anteriores já indicavam como deve ficar a ficha técnica do Galaxy S23 FE, reafirmando que o dispositivo seria a nova opção da Samsung para quem quer uma performance de ponta, sem gastar tanto por isso. Suas especificações podem incluir:

Ainda não foi divulgada uma data específica para a apresentação do Galaxy S23 FE, mas o lançamento deve ocorrer depois do evento Unpacked que revelará os novos dobráveis da marca — este marcado para o próximo dia 26 de julho, em Seul, capital da Coreia do Sul. Até lá, mais detalhes podem aparecer por meio de novos vazamentos.