Nothing Phone (2) deve ganhar upgrade em suas câmeras, aponta rumor
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |
Já confirmado para o dia 11 de julho, o Nothing Phone (2) deve ser revelado com poucas mudanças de design, mas trazendo melhorias internas importantes que sobem o produto de patamar. Agora, detalhes sobre seu conjunto fotográfico foram vazados, reforçando uma declaração do próprio CEO Carl Pei há algumas semanas, onde foi dito que o celular teria "câmera de outro nível".
- Nothing Phone (2) e Ear (2) têm mais imagens vazadas dias antes do anúncio
- Nothing Phone 2 ganha prováveis especificações com 512 GB de armazenamento
Segundo informações do informante Shishir (@ShishirShelke1 no Twitter), o Nothing Phone (2) deve sair de fábrica com uma câmera principal de 50 MP com sensor Sony IMX890, abertura de lente f/1.9 e estabilização óptica de imagem (OIS). É o mesmo sensor usado em intermediários premium e flagships como OnePlus 11, OPPO Find X6, Realme GT Neo 5, dentre outros.
Além disso, o dispositivo deve contar ainda com uma câmera traseira ultrawide também de 50 MP, mas com um sensor diferente — aqui, ele diz que deve ser usado um Samsung JN1, sensor presente em intermediários como Moto G82, Galaxy A23 5G e Redmi Note 11S. A respeito de sua câmera frontal, a empresa deve adicionar uma câmera de 32 MP, com sensor Sony IMX615, sem datalhar a abertura da lente.
Desse modo, ele ressalta que a câmera frontal e a traseira principal ganham um upgrade, enquanto a ultrawide permanece a mesma daquela vista no Nothing Phone (1). Ao mesmo tempo, ressalta que o pós processamento de imagem foi completamente alterado, o que faz sentido considerando que o chipset do Phone (2) também deve ter um ugprade, saindo do intermediário Snapdragon 778G Plus para uma plataforma premium Snapdragon 8 Plus Gen 1.
Entre outras características, rumores indicam que o novo celular da Nothing deve contar ainda com uma tela de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e suporte a taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, deve ter versões com até 512 GB de espaço para armazenamento interno — o Phone (1) tinha até 256 GB.
Por fim, sua bateria deve ser de 4.700 mAh, e ele deve ter o sistema operacional Nothing OS 2.0, com promessa de três grandes atualizaões do sistema e quatro anos de updates de segurança. O Phone (2) deve ser mostrado pela marca no próximo dia 11 de julho, em um evento que acontecerá às 12h no horário de Brasília.