Aposentou de vez? Samsung decide não renovar os direitos da marca Galaxy Note

Aposentou de vez? Samsung decide não renovar os direitos da marca Galaxy Note

Por Felipe Goldenboy | Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Setembro de 2021 às 15h02

Os rumores de que a linha Galaxy Note chegaria ao fim já estavam fortes, pois a Samsung não havia anunciado nada sobre o aparelho neste ano. Agora, esses rumores foram corroborados, já que a empresa não renovou os direitos autorais da marca Galaxy Note.

A descoberta foi publicada pelo site GalaxyClub, que revelou que a sul-coreana renovou os direitos das marcas Galaxy A, Galaxy M, Galaxy S e Galaxy Z, mas não os da marca Galaxy Note. Embora seja cedo demais para confirmar o fim da linha, isso pode indicar que a empresa não lançará nenhum dispositivo Note relevante nos próximos anos.

Samsung não registrou os direitos da marca na Coreia do Sul (Foto: Reprodução/GalaxyClub)

É interessante observar que os principais diferenciais da linha Galaxy Note, como a caneta S Pen e a tela maior, já foram incorporados a outros celulares topo de linha da empresa, como o Galaxy S21 Ultra — ou seja: o aparelho teria perdido seu espaço no portfólio da Samsung. Além disso, o foco da sul-coreana, no momento, seria apostar em aparelhos com telas dobráveis, como o Galaxy Z Fold 3.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Lançado em agosto, o Galaxy Z Fold 3 também conta com uma caneta própria, vendida à parte (Foto: Divulgação/Samsung)

Os últimos modelos da linha Note foram apresentados em 2020: o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra. Apesar dos fortíssimos indícios, o fim da linha ainda deve ser tratado como rumor até que a Samsung confirme a informação oficialmente ao público. Caso a empresa não lance um novo modelo em 2022, espera-se que seja anunciado um Galaxy Z Fold 4 com novidades que o aproximem ainda mais da família Note.

Fonte: Wccftech, GalaxyClub

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.