Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy S21 FE tem manual vazado que confirma recursos do aparelho

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Agosto de 2021 às 08h51

Link copiado!

N.Tho.Duc/Unsplash
N.Tho.Duc/Unsplash

Protagonista de inúmeros vazamentos nas últimas semanas, o Galaxy S21 FE é um dos lançamentos mais aguardados da Samsung. O novo topo de linha de baixo custo da Samsung já chegou a ser vazado pela própria companhia em uma postagem acidental, mas ainda aguarda um anúncio oficial desde que os rumores de uma estreia junto aos dobráveis da companhia no início de agosto se provou infundada.

O modelo volta a chamar a atenção nesta terça-feira (31) agora que seu manual completo surgiu na internet, cortesia de fontes do site SamMobile. O documento não chega a detalhar as especificações do telefone, mas confirma boa parte dos recursos que serão embarcados. A notícia é acompanhada ainda de uma novidade não tão agradável em relação à janela de lançamento da novidade.

Manual vazado confirma recursos do Galaxy S21 FE

Continua após a publicidade

O material vazado conta com um tour completo pelo novo Galaxy S21 FE, e reforça não apenas o visual como também as funções que o dispositivo trará. Começando pelas boas notícias, o modelo acessível deve realmente empregar um visual que mescla elementos das linhas Galaxy S21 e Galaxy A, com bordas finas na tela plana, laterais em metal e traseira em plástico com acabamento emborrachado.

O leitor de digitais será mantido sob o display, e há menção ao modo DeX com e sem fio, certificação IP68 de resistência à água e poeira, tela com alta taxa de atualização, NFC e carregamento sem fio com suporte a carregamento reverso, que permite recarregar rapidamente acessórios como fones e smartwatches. Infelizmente, o manual também aponta para a ausência e até remoção de algumas funções.

Como era de se esperar, não haverá conector P2 para fones de ouvido, recurso que fica a cargo da porta USB-C, e ainda não está completamente claro se o aparelho conta com áudio estéreo, já que apenas o speaker inferior é destacado. As mudanças mais desanimadoras, no entanto, são a remoção do slot para cartões Micro SD e a retirada do carregador da caixa — ponto não tão surpreendente considerando a tendência inaugurada pelo Galaxy S21 tradicional. Você pode conferir o manual na íntegra neste link.

Continua após a publicidade

Aparelho não deve estrear tão cedo

Paralelo a isso, uma nova reportagem do portal sul-coreano The Elec indica que o novo topo de linha acessível não deve chegar ao mercado tão cedo, considerando que fontes da indústria sugeriram que o início da produção em massa do dispositivo deve ocorrer apenas em meados de setembro. A estreia oficial, que estava realmente prevista para agosto como o especulado, foi adiada para o final do último trimestre de 2021.

As informações chegam apenas um dia depois de rumores apontarem para um anúncio na próxima semana, em 8 de setembro. Ainda assim, vale lembrar que os leakers responsáveis também estavam descrentes do prazo, já que a Samsung está limitada pela escassez global de chips.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile, Android Headlines