Publicidade

Fotos mostram como Galaxy Z Fold 2 é menor, mas tem bem mais tela que antecessor

Por| 11 de Agosto de 2020 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

O perfil de um sul-coreano no Twitter teve acesso ao novo Galaxy Z Fold 2 e o responsável por ele não perdeu tempo, comparando o celular de tela dobrável da Samsung com a primeira geração, o Galaxy Fold. Mais do que uma versão 5G do original, o Z Fold 2 trouxe uma expansão das duas telas (interna e externa), ao mesmo tempo em que conseguiu perder alguns milímetros aqui e ali.

Enquanto a primeira geração apresentava um entalhe considerável na tela principal, o Z Fold 2 trouxe o recorte circular das linhas Note e Galaxy S para a câmera de selfie. O resultado é um aproveitamento de tela muito melhor, já que a antiga solução tomava quase um terço da largura do componente.

Outra consequência do entalhe reduzido é uma tela maior, com uma medida de 7,6 polegadas, contra 7,3 do Galaxy Fold. O componente ganhou ainda outro upgrade, com um salto na taxa de atualização para 120 Hz.

Continua após a publicidade

Tela externa também cresceu

O aproveitamento de espaço também foi aplicado à tela externa, que media 4,5 polegadas no modelo original e foi substituído por um display com 6,2 polegadas. Com resolução Full HD, o painel externo pode muito bem ser usado como se fosse a tela principal, diferente do que acontece com o Fold origina e com alguns rivais — caso do Razr 2019, da Motorola.

Continua após a publicidade

Espessura reduzida

A ampliação das telas interna e externa não resultou em um aumento do aparelho. Pelo contrário, a Samsung conseguiu reduzir a espessura do Galaxy Z Fold 2, tanto no lado da dobradiça, quanto na ponta externa, mais fina.

Enquanto o Galaxy Fold media 15,7 milímetros de espessura na parte mais fina e 17,1 mm na ponta da articulação, o Z Fold 2 apresenta respectivamente 13,8 e 16,8 milímetros.

Continua após a publicidade

Fonte: Kuma_Sleepy