Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy M42 5G é A42 renomeado, confirma Google Play Console

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Abril de 2021 às 13h50

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy A42 5G

A Samsung anuncia nesta semana o primeiro modelo 5G da família Galaxy M, o Galaxy M42 5G. O dispositivo chega primeiro à Índia através da Amazon local, e já teve um número significativo de especificações confirmadas, incluindo o conjunto de processamento e alguns recursos como NFC, compatibilidade com o Samsung Pay e suíte de segurança Samsung Knox.

Agora, um dia antes de seu lançamento, o Galaxy M42 5G foi encontrado em registro no banco de dados do Google Play Console. A plataforma é conhecida por revelar antes da hora a estreia de diferentes dispositivos, como foi o caso do Realme 8 Pro e do Moto G100, e desta vez confirma uma suspeita levantada por rumores antes mesmo de a gigante sul-coreana confirmar a existência do M42.

Galaxy M42 é versão renomeada do Galaxy A42

Continua após a publicidade

Conforme descoberto pelo site 91Mobiles, o Galaxy M42 5G é listado junto ao Galaxy A42 5G, com ambos sendo registrados sob o mesmo código: a42xq. A informação praticamente confirma que o M42 será uma versão renomeada do A42 global, focada ao menos por enquanto no mercado indiano. Também foram confirmadas mais algumas especificações do telefone.

Além do Snapdragon 750G, já anunciado pela Samsung, o novo intermediário terá 6 GB de RAM, tela HD+ com resolução de 1339 x 720 pixels e sairá de fábrica com Android 11, possivelmente rodando a interface mais recente da companhia, a One UI 3.1. Fora isso, também é possível inferir outras configurações ainda desconhecidas, considerando sua semelhança com o Galaxy A42 5G.

O que esperar do Samsung Galaxy M42 5G?

Continua após a publicidade

Além das especificações já confirmadas, o Galaxy M42 5G deve oferecer tela Super AMOLED de 6,6 polegadas, Wi-Fi Dual Band, Bluetooth 5.0, câmera frontal de 20 MP, leitor de digitais sob o display, conector P2 para fones de ouvido e conjunto de quatro câmeras traseiras com sensor principal de 48 MP.

A bateria pode ser um dos destaques, ao oferecer capacidade maior que o irmão da linha Galaxy A, uma marca registrada da família Galaxy M. Em vez dos já muito respeitáveis 5.000 mAh presentes no Galaxy A42 5G, o novo intermediário pode adotar um tanque ainda mais generosos de 6.000 mAh.

Fonte: GSMArena, 91Mobiles