Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy A82 5G: vídeo promocional vazado reforça características

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Maio de 2021 às 16h20

Link copiado!

Reprodução/xatakandroid
Reprodução/xatakandroid

Sucedendo o Galaxy A Quantum, lançado em 2020 como uma versão corporativa focada em segurança do Galaxy A71, o Galaxy Quantum 2 chegou à Coreia do Sul em meados de abril com hardware de respeito. Além de Snapdragon 855+ e tela AMOLED de alta resolução, o aparelho oferecia sistema de criptografia quântica, tecnologia desenvolvida em parceria com a operadora sul-coreana SK Telecom.

Ainda que seja uma exclusividade do país asiático, o Quantum 2 deve chegar ao mercado global em breve como Galaxy A82 5G. O aparelho tem sido especulado há muito tempo, e deve manter a maior parte das características do modelo coreano, com exceção da criptografia. Depois de ser visto em uma lista de suporte da própria Samsung, o aparelho retorna em um vídeo promocional vazado, cortesia do leaker Max Weinbach, reforçando os aspectos do novo telefone.

Vídeo reforça nome e características

Continua após a publicidade

O vídeo em questão é normalmente exibido no próprio dispositivo quando o aparelho está configurado para o modo de demonstração, geralmente utilizado em lojas para apresentar de maneira rápida as características do celular. O material divulgado hoje confirma que o aparelho chega ao mercado global como Galaxy A82 5G e, apesar de não citar configurações específicas, reforça o que já havia sido vazado.

A bateria é o primeiro aspecto ressaltado no vídeo, que sugere que o dispositivo terá ótima autonomia. A produção também parece destacar as câmeras do celular, ao exibir uma sessão de captura de fotos. Fora isso, há um trecho que parece sugerir algum nível de proteção contra água, uma possível diferença entre o A82 e o Quantum 2, mas nada está confirmado até o momento.

Galaxy A82 5G traz Snapdragon 855+ e tela de 120 Hz

Continua após a publicidade

Sendo praticamente uma versão renomeada do Galaxy Quantum 2, o Galaxy A82 5G deve chegar ao mercado equipado com chipset Snapdragon 855+, acompanhado de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento expansível via cartão MicroSD de até 1 TB. Outro destaque é a tela Dynamic AMOLED 2X de 6,7 polegadas, com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, limitada ao Full HD, no entanto.

As câmeras também têm especificações robustas, com lente frontal de 10 MP e três câmeras traseiras com sensor principal de 64 MP, ultra wide de 12 MP e macro de 5 MP. Completam o conjunto conectividade 5G, leitor de digitais sob a tela e bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 25 W. Ainda não há uma data de lançamento, mas a existência de um vídeo demonstrativo sugere que novidades devem ser divulgadas muito em breve.

Fonte: Android Police