Publicidade

Samsung registra marca S Foldable indicando que novo dobrável está a caminho

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Maio de 2021 às 08h30

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Dois novos smartphones dobráveis da Samsung aparentemente estão a caminho, sendo eles o Galaxy Z Flip 3 e o Galaxy Z Fold 3, sendo um no formato de concha e o outro que é um híbrido de smartphone e tablet. Agora, informações chegam trazendo a possibilidade de um terceiro aparelho.

Mesmo com muitos rumores citando os novos modelos dobráveis, o site LetsGoDigital encontrou registros que indicam que a empresa sul-coreana está com planos para o nome "S Foldable". Isso porque ela entrou com um pedido de marca no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) e também no Escritório de Propriedade Intelectual da Coreia (KIPO).

Os rumores dizem que esse nome deve estar atrelado a um smartphone com uma tela dobrável em formato de Z, onde um único display teria dois mecanismos de dobra, permitindo então que ele se dobre duas vezes. O site diz que isso pode acabar sendo usado em um possível Galaxy Z Fold Tab, que potencialmente seria lançado ainda em 2021, ou então em algum momento do ano que vem, 2022.

Continua após a publicidade

Já foram vistas patentes que mostram possíveis aparelhos da Samsung com esse formato de dobra dupla, seja ele em forma de S ou Z. Porém, como esse é apenas o pedido de registro da marca, não existem muitos detalhes que podem ser extraídos disso.

Seja como for, os dois próximos dobráveis devem ser mesmo o Z Flip 3 e Z Fold 3, que estão com lançamento previsto para junho. Ambos devem contar com novidades no quesito design, com o modelo em formato de concha se inspirando no Pixel 2 em sua tampa traseira e o híbrido de smartphone e tablet sendo o primeiro da Samsung a trazer a tecnologia de tela escondida sob a tela.

Os Z Flip 3 e Z Fold 3 devem ser revelados em algum momento no mês de junho. De qualquer maneira, fique ligado aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade relacionada a esses modelos.

Continua após a publicidade

Fonte: Let'sGoDigital, Gizmochina