Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode estar preparando smartphone com dobra dupla para esse ano

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Março de 2021 às 17h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung é uma das poucas fabricantes que entrou de cabeça no mercado de smartphones dobráveis, já se preparando para o lançamento da terceira geração de dispositivos dessa categoria.

Ela começou em 2019, com o lançamento do primeiro Galaxy Fold. Em 2020 trouxe o Galaxy Z Flip e o Galaxy Z Fold 2, sendo o primeiro em formato de concha e o segundo que é um híbrido de tablet e celular com tela que se dobra para dentro. Agora, informações dizem que a marca sul-coreana pretende trazer mais modelos para a família.

Segundo o site Nikkei Asia, a marca tem um projeto secreto que pode ser lançado já no final deste ano, que seria um modelo totalmente novo, que seria de dobra dupla. Vale lembrar que a marca já tem várias patentes registradas quanto a isso, e até mesmo de dobra tripla.

Continua após a publicidade

Além disso, o plano da Samsung, segundo a fonte, é ambicioso, visto que o objetivo da empresa sul-coreana é conseguir alavancar as vendas de dobráveis para atingir o que ela conseguia com os dispositivos da família Galaxy Note, que vendem cerca de 10 milhões de unidades por ano.

Aparentemente, a marca ainda está finalizando alguns detalhes do seu novo smartphone com dobra dupla, pois ela quer que o novo aparelho não seja tão problemático no sentido de desenvolvimento de aplicativos. Diferente do que acontece com o atual Z Fold 2, com sua proporção de 25:9, a ideia da Samsung é atingir, com a tela desdobrada no novo aparelho, a proporção mais comum de 16:9 ou 18:9.

Continua após a publicidade

Esse planejamento da Samsung só reforça os rumores da morte dos dispositivos da série Note, visto que com o passar do tempo, os Galaxy S começaram a se parecer cada vez mais com os irmãos Note da mesma geração, assim como alavancar as vendas dos dobráveis pode fazer a linha ficar perdida. O próprio Galaxy S21 Ultra, por exemplo, agora tem suporte a S Pen, um dos principais recursos dos Galaxy Note.

Agora, tudo o que resta é esperar por mais vazamentos relacionados a esse novo modelo de dobra dupla, assim como da nova geração, que deve supostamente se chamar de Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3.

Fonte: SamMobile, Nikkei Asia