Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung confirma quais celulares receberão 3 gerações do Android atualizado

Por| 18 de Agosto de 2020 às 08h56

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Depois de anunciar discretamente que seus novos celulares topo de linha receberiam três gerações de atualizações, a Samsung esclareceu a declaração e confirmou quais os aparelhos estão cobertos pela nova política de atualizações do sistema Android.

A empresa citou o exemplo com um modelo já à venda, a família Galaxy S20, lançada em fevereiro deste ano com o sistema Android 10. A fabricante explicou que o aparelho terá “suporte por três gerações do sistema operacionala partir do Android 11” (ênfase nossa), indicando que o topo de linha de 2020 deve receber o "Android 13", que deve ser lançado em 2022, caso o Google não altere o cronograma de lançamentos ou nome de versões.

Continua após a publicidade

A promessa de atualizações inclui não apenas os modelos topo de linha das famílias S, Note e Z, como também alguns celulares mais caros da linha Galaxy A. Futuros aparelhos das mesmas linhas também estarão cobertos pela nova política, exceto os modelos “A”, cujo suporte estendido será aplicado a “dispositivos selecionados”.

“Com as pessoas usando seus dispositivos por mais tempo, estamos trabalhando para trazer segurança e novos recursos empolgantes para dispositivos em suas mãos. Ao suportar até três gerações de atualizações do sistema Android, estamos estendendo a vida útil de nossos aparelhos Galaxy e fazendo a promessa de que vamos fornecer uma experiência móvel simples e segura que aproveita as últimas inovações assim que estiverem disponíveis”, afirmou Janghyun Yoon, executivo da Samsung.

Apesar de não se comprometer com um prazo de disponibilização das novas versões após o lançamento pelo Google, a promessa dá aos usuários uma perspectiva mais clara de que irão receber correções e recursos para seus aparelhos e até quando isso irá acontecer.

Quais celulares Samsung receberão três gerações do Android

Continua após a publicidade

Confira a lista completa revelada pela Samsung:

Série Galaxy S

Série Galaxy Note

Continua após a publicidade

Séries Galaxy Z Fold e Flip

Série Galaxy A

Continua após a publicidade

Tablets

Fonte: Samsung