Como atualizar o Android de um celular Samsung Galaxy

Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

Via de regra, a Samsung sempre atualiza seus celulares para uma nova versão do Android, entre opções de entrada, intermediários e topos de linha. Logo, quem tem um smartphone da série Galaxy e quer saber como atualizar seu smartphone, veio ao artigo certo.

A seguir você vai descobrir como atualizar a versão do Android do seu Galaxy e como saber qual a versão mais recente do sistema está, ou estará, disponível para o aparelho.

Como saber se o meu Galaxy será atualizado?

Primeiramente, você precisa saber qual é a versão do Android que está instalada no seu Samsung. Para isso, vá até: Configurações do sistema> Sobre o telefone> Informações de software> Versão do Android.

O Google costuma lançar uma nova versão do sistema anualmente, em meados de agosto. A última versão disponível é o Android 10, mas a Samsung ainda está atualizando alguns aparelhos do Android 8 para o 9, desde outubro de 2018.

A janela de atualizações da Samsung pode chegar há 12 meses e todo aparelho da marca pode receber, ao menos, uma nova atualização durante o período de 18 meses.

Se você quer saber se o seu celular Galaxy irá receber o Android 10, por exemplo, pode acessar essa lista que preparamos aqui no Canaltech com os aparelhos que devem receber a nova versão do sistema. Consulte-a periodicamente, pois iremos mantê-la sempre atualizada:

Existem outros artigos sobre atualizações para aparelhos Samsung aqui no site, mas outra alternativa confiável que você pode consultar é o blog oficial da fabricante.

Como atualizar o Android de um celular Samsung Galaxy

Agora que você já sabe qual é a versão que está instalada no seu celular Samsung Galaxy, e também se ele deve ou não receber novas atualizações, chegou a hora de verificar se existe uma versão disponível para ser baixada e instalada.

  • No seu celular Galaxy, entre nas configurações;
  • Role o menu para baixo e selecione "Atualização de software";
  • Agora, clique em "Verificar atualização'’;
  • Se uma atualização estiver disponível, basta clicar em "Baixar".

É importante lembrar que o celular precisa estar conectado a uma fonte de energia para que a atualização seja baixada e instalada, ou então com carga da bateria acima de 60%. Outro ponto é que seu celular precisa estar conectado no Wi-Fi para o download ser iniciado (sim, você irá gastar muita internet móvel caso queira baixar uma atualização pelo 4G).

O que é atualização de segurança de um celular Samsung Galaxy?

Além das versões liberadas pelo Google, a fabricante do seu celular, no caso a Samsung, pode soltar atualizações complementares e de segurança. Esses pacotes costumam ser liberados com mais frequência do que as novas versões do Android.

Portanto, consulte mensalmente se existem atualizações disponíveis para o seu celular Galaxy. Os pacotes de segurança, que corrigem erros e brechas do sistema, por exemplo, são tão importantes quanto as instalações que mudam as versões do Android.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.