Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung bate recorde de velocidade do 5G com um Galaxy S20+

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Março de 2021 às 10h20

Link copiado!

Daniel Romero/Unsplash
Daniel Romero/Unsplash

A Samsung anunciou ontem (4) que obteve um avanço impressionante no uso da tecnologia 5G: a gigante sul-coreana alcançou uma transferência de dados de 5,23 Gbps usando um celular Galaxy S20+. O smartphone foi capaz de baixar um filme de 4 GB em apenas 6 segundos, um novo recorde mundial.

Esse marco foi alcançado com a tecnologia E-UTRAN New Radio Dual Connectivity (EN-DC), modelo que permite às operadoras móveis aumentarem a velocidade e a cobertura de 5G usando a rede 4G. Anteriormente, o recorde fixado era de 4,25 Gbps, estabelecido usando a tecnologia MU-MIMO.

Continua após a publicidade

Com a brecha deixada pelo banimento da Huawei de diversos países, a Samsung está tentando expandir sua presença no mercado 5G, oferecendo soluções completas, incluindo chipsets. Os processadores Exynos, por exemplo, além de possuírem desempenho de ponta, virão com suporte ao novo modelo de internet móvel.

A empresa assinou acordos de fornecimento de equipamento com operadoras de telefonia móvel em países como EUA, Canadá e Nova Zelândia. No ano de 2020, a Samsung manteve a liderança do mercado de telefonia móvel com 20,6% dos usuários de celulares, com a Apple em segundo lugar, com 15,9%, seguida de perto pela Huawei, com 14,6% da fatia de mercado.

5G está chegando

Novos dispositivos da empresa sul-coreana já estão vindo com suporte a tecnologia 5G, inclusive modelos intermediários. Nesta semana, por exemplo, foi anunciado o lançamento do Galaxy A32 5G e Galaxy A02 aqui no Brasil.

Continua após a publicidade

Os flagships da companhia, a linha Galaxy S, já possuem suporte desde o S20. Inclusive, várias operadoras brasileiras têm simulado velocidades do 5G na rede 4G para atrair usuários, mas a expectativa é que a tecnologia real só desembarque nas capitais brasileiras em meados de 2022.

Se com uma simulação do 5G a Samsung já alcançou uma velocidade impressionante de transferência de dados, imagine então quando a tecnologia estiver plenamente funcional? O futuro da internet móvel parece bem promissor.

Quem está ansioso para a chegada do 5G no Brasil? Use o campo de comentários e dê sua opinião.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizchina