Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi K70 pode chegar com chip Snapdragon 8 Gen 2, indica executivo

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Novembro de 2023 às 08h00

Link copiado!

Redmi
Redmi

A Xiaomi deve anunciar em breve seus novos smartphones de alto desempenho com foco em custo-benefício. A série Redmi K70 pode ser anunciada em algum momento ainda nos próximos meses, e a própria marca deu a entender que pode usar o Snapdragon 8 Gen 2 em um deles.

Em uma publicação em seu perfil na rede social chinesa Weibo, Lu Weibing, um dos executivos da Xiaomi, fez uma publicação exaltando o processador Snapdragon 8 Gen 2.

Na publicação, ele pergunta se a plataforma dos smartphones topo de linha de 2023 será capaz de cumprir a mesma função do Snapdragon 870 em 2024. O Snapdragon 870 foi anunciado em 2021 e usado em muitos aparelhos com foco em performance, mas que também visavam oferecer um bom custo-benefício.

Continua após a publicidade

A Redmi tem atualmente a linha Redmi K60, com o modelo base usando o Snapdragon 8 Plus Gen 1, enquanto o Redmi K60 Pro traz o Snapdragon 8 Gen 2. Ligando os pontos, dá para se imaginar que o Redmi K70 pode trazer o Snapdragon 8 Gen 2 dessa vez, enquanto o Redmi K70 Pro deve usar o novo Snapdragon 8 Gen 3, que promete um desempenho até 30% maior.

Inclusive, isso já havia sido comentado anteriormente. Já existiam rumores que indicavam que essa seria a estratégia da Xiaomi, lançando a série Redmi K70 com três modelos, com o mais caro usando a plataforma mais recente, enquanto o aparelho do meio usaria um chipset uma geração anterior. O suposto Redmi K70e, que deve ser o mais barato deles, viria com processador MediaTek Dimensity 9200 Plus.

O design do Redmi K70, inclusive, já surgiu anteriormente, mostrando um visual diferente do Redmi K60, e se parecendo muito mais com o Redmi Note 13 Pro, com corpo de linhas planas e um grande módulo de câmeras. É esperado ainda que traga uma bateria de mais de 5.000 mAh, com suporte a carregamento de 90 W. Seu lançamento ainda não tem uma data para acontecer, mas existe a chance de que seja anunciado ainda em novembro.

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo