Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi K40 Pro+ pode chegar ao mercado global como membro da linha Mi 11

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Março de 2021 às 18h10

Link copiado!

Divulgação/Redmi
Divulgação/Redmi
Tudo sobre Xiaomi

Oficializada em fevereiro, a linha Redmi K40 chegou ao mercado chinês oferecendo especificações poderosas que incluem os processadores Snapdragon 870 e 888, até 12 GB de RAM, tela AMOLED Full HD+ de 120 Hz e conjunto de câmeras com formato diferenciado e sensor principal de até 108 MP. Pensados para o custo-benefício, como costuma ser o caso da série, a família Redmi K40 pode estar prestes a chegar ao mercado global, mas com um nome diferente.

A descoberta foi feita pelo leaker Kacper Skrzypek, desenvolvedor responsável pela tradução da MIUI para o Polonês. Ao avaliar os códigos do app de câmera do sistema, Skrzypek encontrou o codinome da linha Redmi K40, conhecido internamente "haydn", além de referências de que o Redmi K40 Pro+ chegaria ao restante do mundo como parte integrante da linha Mi 11 da Xiaomi.

Ao que parece, o K40 Pro+ seria lançado na Índia como o Xiaomi Mi 11X Pro, enquanto outros países o receberiam como Xiaomi Mi 11i. Os códigos sugerem ainda que o K40 Pro deve se manter exclusivo da China, considerando que não há um codinome global para o aparelho, ao menos por enquanto. De toda forma, isso não deve ser um problema considerando as poucas diferenças entre as variantes Pro e Pro+.

Continua após a publicidade

O desenvolvedor e tradutor já havia descoberto que o Redmi K40 tradicional será utilizado como base para o muito aguardado POCO F3, cujo lançamento global é esperado para 30 de março, junto do mais básico POCO X3 Pro. Assim sendo, a POCO não deve adotar a solução mais poderosa da Qualcomm no mercado, segmentando de maneiras diferentes os chips para flagships básicos Snapdragon 860 e 870.

Redmi K40 Pro+ tem desempenho de Mi 11 custando menos

Ainda que compartilhem do mesmo poder de processamento oferecido pelo Snapdragon 888, o Redmi K40 Pro+ oferece mais memória e armazenamento que o Mi 11 custando menos. A versão mais robusta do aparelho da Redmi, com 12 GB de RAM, é vendido a 3.699 yuan (cerca de R$ 3.184 em conversão direta), enquanto o modelo base do Mi 11 com 8 GB de RAM tem preço sugerido de 3.999 yuan (algo em torno de R$ 3.443 em conversão direta).

Continua após a publicidade

No entanto, há alguns sacrifícios na escolha do modelo mais barato. Enquanto compartilham da tela AMOLED de 120 Hz, o K40 Pro+ é limitado à resolução Full HD+, ao passo que o Mi 11 chega ao Quad HD+. As câmeras também sofrem downgrades, com os sensores do Mi 11 contando com maior resolução. O design e a construção fecham o pacote, significativamente mais luxuosos no topo de linha da Xiaomi.

Fonte: 91Mobiles, Gadgets 360