Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi Note 10? Xiaomi divulga teaser de novo lançamento no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Março de 2021 às 12h50

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

Em um teaser misterioso divulgado nesta semana em sua conta oficial no Twitter, a Xiaomi confirmou a chegada de mais um aparelho ao Brasil, sem divulgar exatamente de qual modelo se trata. Elementos do design e a cor presente na imagem levam a crer que a empresa está prestes a anunciar a família Redmi Note 10, seus mais recentes aparelhos da popular linha Note.

O fato de que os quatro aparelhos da série Note 10 já foram homologados pela Anatel reforçam a possibilidade. Além disso, a conta da empresa tem interagido com outros usuários que vêm fazendo referência à família de intermediários. Caso a novidade em questão seja de fato o lançamento dos novos Redmi Note 10, a Xiaomi deve agitar o mercado de smartphones brasileiro, com os aparelhos podendo se tornar os novos favoritos de quem busca boas especificações a um preço mais acessível.

Continua após a publicidade

A família Redmi Note 10 foi oficializada no início do mês trazendo mudanças significativas na conhecida linha intermediária da Redmi. Além de processadores mais robustos que os empregados na geração anterior, os aparelhos se destacam por serem os primeiros da família a adotar displays Super AMOLED com alta taxa de atualização, mantendo o foco no custo-benefício com preços relativamente baixos, ao menos no exterior. Ainda não há uma data para o novo anúncio no Brasil.

Redmi Note 10: tela AMOLED e especificações de respeito

A linha Redmi Note 10 é composta de quatro modelos, mesclando especificações semelhantes com diferenças. O Redmi Note 10 e o Note 10S são os mais básicos da família, trazendo chipsets Snapdragon 678 e Helio G95, respectivamente, além de tela AMOLED de 6,43 polegadas Full HD+ com taxa de atualização de 60 Hz e amostragem de toque de 120 Hz, 4 GB ou 6 GB de RAM, bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 33 W e som estéreo.

Continua após a publicidade

Já o Redmi Note 10 Pro conta com o conjunto mais equilibrado da série, oferecendo chipset Snapdragon 732G, 6 GB ou 8 GB de RAM, 64 GB ou 128 GB de armazenamento, câmera quádrupla com sensor Samsung ISOCELL HM2 de 108 MP, bateria de 5.020 mAh com carregamento rápido de 33 W e som estéreo. Sua tela é seu maior destaque, trazendo painel AMOLED de 6,67 polegadas Full HD+ com taxa de atualização de 120 Hz e amostragem de 240 Hz.

Por fim, o Redmi Note 10 5G é bastante similar à variante convencional e vem equipado com processador MediaTek Dimensity 700 com suporte à rede 5G, 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, conjunto triplo de câmeras de 48 MP e bateria de 5.000 mAh. As diferenças ficam por conta do carregamento, limitado aqui a 18 W, e à tela, que troca o AMOLED pelo LCD, mas aumenta a taxa de atualização para 90 Hz.

Fonte: Xiaomi Brasil