Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi K40 Gaming Edition ganha vídeo detalhando visual e gatilhos do aparelho

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Abril de 2021 às 10h20

Link copiado!

Reprodução/Gizchina
Reprodução/Gizchina
Redmi K40 Gaming

Ainda que já conte com a família Black Shark, atualizada recentemente com uma nova geração, a Xiaomi pretende expandir sua participação no segmento de smartphones gamer com uma solução mais acessível: o Redmi K40 Gaming Edition. O dispositivo já está confirmado para chegar ao mercado na próxima semana e vem recebendo um número significativo de teasers mostrando algumas de suas novidades.

Nesta quinta (22), a gigante chinesa trouxe uma série de novas informações sobre o aparelho gamer de baixo custo. Além de mostrar a maior parte de seu design, a empresa confirmou a presença de gatilhos físicos, indo na contramão da versão capacitiva de rivais, e do chipset Dimensity 1200 da MediaTek, que se sai surpreendentemente bem no novo Redmi K40.

Visual agressivo e gatilhos físicos

Continua após a publicidade

O novo vídeo divulgado pela Xiaomi mostra brevemente a traseira do Redmi K40 Gaming Edition, que deve ser disponibilizado nas cores prata e preto. Os elementos básicos lembram os adotados pelo Redmi K40 tradicional, como a câmera em formato de pílula e o logo da Redmi no canto inferior esquerdo, mas há desenhos e detalhes que seguem a estética do mercado gamer.

O módulo de câmeras conta com três sensores e é adornado pelas inscrições "Freezing" e "Speediest", fazendo referência ao sistema de resfriamento e à velocidade de processamento do dispositivo, respectivamente. Há conjuntos linhas de linhas que sobem e descem pelas laterais, e um traço mais escuro no centro que vai do topo à base, lembrando bastante o visual adotado pelo Red Magic 6 da Nubia.

Os destaques, no entanto, são os gatilhos físicos instalados na armação do K40 Gaming Edition. A presença de botões extras não é novidade entre os smartphones gamer, mas esse é o primeiro celular do mercado com mecanismo físico de ativação. Soluções de rivais costumam usar sensores capacitivos, sem feedback característico de botões mecânicos.

Continua após a publicidade

Segundo a Xiaomi, os gatilhos oferecem grande distância de clique, bom recuo, feedback preciso e baixa extensão. Fora isso, os botões mecânicos são capazes de aguentar até 1,5 milhão de cliques, número descoberto em "um rigoroso teste de resistência", de acordo com a fabricante. A ativação dos gatilhos é feito por um switch, que também habilita o modo gamer do K40 Gaming Edition.

Dimensity 1200 é confirmado

Em outro teaser, a gigante chinesa confirmou ainda que o novo aparelho gamer da Redmi virá equipado com chipset Dimensity 1200, solução mais poderosa da MediaTek no momento. Ao que parece, além de um sistema de resfriamento robusto que envolve câmara de vapor e folhas de grafite, o celular também conta com uma versão ligeiramente turbinada do processador.

Continua após a publicidade

O pôster divulgado também mostra a suposta pontuação do K40 Gaming Edition no AnTuTu 9: 724.495 pontos. O número é absurdamente alto e chega a superar as soluções mais poderosas da Qualcomm, como o Snapdragon 870 e até mesmo o próprio Snapdragon 888. Em média, os chips da Qualcomm mantém pontuação na casa dos 720 mil pontos.

Outras características já conhecidas incluem tela AMOLED E4 da Samsung com taxa de atualização de 144 Hz, mesmo painel presente no ROG Phone 5 da Asus, bem como bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 67 W e leitor de digitais na lateral. O Redmi K40 Gaming Edition será oficializado na próxima terça-feira, 27 de abril, prometendo oferecer um alto custo-benefício aos gamers hardcore e "declarando guerra à antiga indústria de smartphones gamer".

Fonte: Gizchina (1, 2), GSMArena (1, 2)