Publicidade

Redmi K40 Gaming Edition com processador Dimensity 1200 ganha data de lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Abril de 2021 às 11h40

Link copiado!

Divulgação/POCO
Divulgação/POCO
Redmi K40 Gaming

O mercado de smartphones gamer sempre foi voltada para uma faixa de preço mais alta, com um foco em extrema performance, especificações técnicas poderosas e recursos voltados para jogo não existentes em dispositivos topo de linha tradicionais. Agora, a aparentemente Xiaomi viu espaço para oferecer um modelo que ainda tivesse características fortes e as tais funções voltadas para gaming, mas em uma faixa de preço menor.

Agora, vemos a confirmação do nome, parte de suas características e data de lançamento do novo smartphone gamer com preço reduzido da marca chinesa. O aparelho será o Redmi K40 Gaming Edition, e deve ser lançado na China no próximo dia 27 de abril.

Junto da data, vemos parte do design do modelo, que deve ter um visual efetivamente inspirado nos irmãos Redmi K40, mas tendo três grandes lentes de câmera, com um LED ao redor do módulo. Além disso, ele vai seguir os irmãos Black Shark 4 e Black Shark 4 Pro, e vai trazer botões extra físicos na lateral do aparelho.

Continua após a publicidade

Além disso, uma imagem compartilhada pela gerente de relações públicas de produto global da Xiaomi Agatha Tang em seu perfil no Twitter exibe a lateral do aparelho, reforçando os botões físicos e indicando que o aparelho terá um leitor de impressões digitais físico nas laterais, confirmando também o nome do smartphone.

Um teaser compartilhado pela fabricante também exibe a parte frontal do modelo, mostrando que ele deve ter bordas finas ao redor da tela e trazer um furo centralizado no topo da tela para abrigar a câmera frontal.

Continua após a publicidade

O que esperar do Redmi K40 Gaming Edition?

Na parte de especificações técnicas, o modelo foi encontrado em alguns testes e também em certificações que revelaram parte das suas especificações técnicas, ao mesmo tempo que alguns rumores citam algumas das suas outras características. Por exemplo, uma certificação no 3C, órgão regulamentador chinês que faz trabalho semelhante ao da Anatel aqui no Brasil revelou coisas interessantes do aparelho.

Continua após a publicidade

Segundo a certificação, o smartphone deve chegar ao mercado em duas versões diferentes, com os números de modelo M2102K10C e M2104K10C, mas não está claro quais são as diferenças entre eles. Além disso, o celular terá suporte a conexão 5G e contará com suporte a carregamento rápido de 67 watts, assim como os irmãos Xiaomi Mi 11 Ultra e Mi Mix Fold, por exemplo.

Vale dizer que ele passou também pelo teste de benchmark Master Lu, onde teve alguns detalhes revelados. Nesse teste, vemos que o aparelho será apresentado com uma tela com resolução Full HD+ e com pelo menos 8 GB de memória RAM. Nesse teste, o dispositivo foi capaz de registrar 758.248 pontos no total, sendo 268.303 para a GPU e 249.963 para a CPU.

Continua após a publicidade

Por fim, rumores falam que o Redmi K40 Gaming Edition terá uma bateria de 5.000 mAh, assim como uma tela de 6,67 polegadas com tecnologia Super AMOLED, a mesma dos outros modelos da série Redmi K40. Porém, ao invés da taxa de atualização de 120 Hz, o smartphone deve ter taxa de atualização de 144 Hz. No caso do seu chipset, é esperado aqui um MediaTek Dimensity 1200, o mesmo visto no Realme GT Neo.

Informações dizem que o aparelho deve ser apresentado fora da China, e chegar ao mercado indiano, por exemplo, sendo parte da série Poco F, que recentemente foi atualizada com a revelação do Poco F3, que basicamente é o Redmi K40 renomeado.

De qualquer maneira, todas as informações sobre o aparelho somente poderão ser confirmadas no dia 27 de abril, que é quando a sua oficialização vai acontecer. Por conta disso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhum detalhe.

Fonte: Twitter (1, 2), FoneArena, 91Mobiles, GizmoChina