Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi deve anunciar seu primeiro celular gamer ainda neste mês

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Março de 2021 às 14h00

Link copiado!

Divulgação/Redmi
Divulgação/Redmi

O presidente da Xiaomi, Lu Weibing, anunciou em sua rede social que o grupo planeja lançar o primeiro celular Redmi voltado para o público gamer ainda em março. O dispositivo virá equipado com o Dimensity 1200, chip topo de linha da empresa MediaTek.

No começo de janeiro, a MediaTek revelou o novo chipset de 6 nanômetros e com núcleos velozes de arquitetura Cortex-A78. O Dimensity 1200 conta com oito núcleos trabalhando em frequências de até 3 GHz, suporte a telas com taxa de atualização de até 168 Hz e modem 5G integrado. A plataforma recebeu suporte para a tecnologia HyperEngine 3.0, que aprimora o desempenho em jogos.

Continua após a publicidade

Logo após o anúncio, a Redmi confirmou os planos para lançar um smartphone equipado com o chip. A expectativa é que o dispositivo gamer venha com uma tela Samsung E4 AMOLED, que entrega maior brilho e um consumo de energia reduzido — além de contraste aprimorado e mais precisão de cores. Esta é uma característica fundamental para quem deseja desfrutar dos jogos mobile.

Segundo o executivo da Xiaomi, os primeiros testes confirmaram uma performance excelente associada a uma duração de bateria ótima. Weibing acrescentou que o primeiro telefone para jogos da Redmi terá um preço bastante em conta.

A Redmi ainda não anunciou o nome nem deu mais detalhes sobre o modelo. Especula-se seja uma variação do K40, que está chegando agora ao mercado, mas nada de oficial foi anunciado até o momento.

Continua após a publicidade

Terceira maior empresa de celulares do mundo

Recentemente, a Xiaomi revelou que bateu recordes de vendas no ano passado. Mesmo com a pandemia, que assolou o mercado em 2020, a empresa cresceu a ponto de se tornar a terceira maior do mundo em vendas. Parte deste sucesso se deve a linha de celulares da Redmi, que associam qualidade a preços reduzidos.

Conforme os balanços da companhia, ela foi a marca de smartphone mais vendida em dez mercados, tendo a Índia como carro-chefe. Além disso, alcançou pelo menos a terceira posição em 36 mercados globais. A gigante chinesa também foi a marca com crescimento mais rápido no segmento de alta tecnologia, alcançando incríveis 3.639% no terceiro trimestre de 2020.

Continua após a publicidade

Você tem algum celular da Redmi? Aprova o desempenho para as atividades do cotidiano? Use o campo de comentários e compartilhe a experiência com os demais leitores do Canaltech.

Fonte: Lu Weibing