Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme quer copiar Dynamic Island do iPhone 14 Pro com ajuda dos fãs

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Setembro de 2022 às 12h54

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Realme

A Realme lançou um desafio para seus fãs: imaginar uma interface ao redor do recorte da câmera frontal capaz de se transformar em diferentes formas e tamanhos para exibir chamadas telefônicas, alertas, notificações e mais. Soa familiar? E é, já que este será basicamente um recurso que quer copiar a Dynamic Island apresentada pela Apple com os novos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Chamado de "Desafio dos Criadores - Realme Island", o concurso visa explorar as ideias dos fãs em vez dos desenvolvedores contratados pela empresa e facilitar o entendimento da Realme no que usuários buscam para a "ilha dos sonhos".

Continua após a publicidade

Deixando escancarada a falta de originalidade da Realme, resta aos fãs submeterem suas melhores ideias entre esta terça e quarta-feira (dias 20 e 21 de setembro). Na quinta-feira (22) a empresa divulgará uma enquete no Twitter com as três melhores ideias com votos liberados por 24 horas. A proposta mais votada será exibida na sexta-feira, dia 24.

Apple será sempre a única referência?

Não é segredo que a Apple possui um grande poder de influenciar o rumo da tecnologia a cada anúncio de novos produtos, especialmente aqueles relacionados ao iPhone.

Continua após a publicidade

Celulares Android com entalhes em formato de pílula e de círculo existem desde 2019, mas parece que nenhuma empresa esteve disposta a oferecer uma nova camada de interação tirando proveito do recorte no alto do display. Para elas, esconder a câmera em vez de integrá-la ao software sempre foi o objetivo.

Podemos imaginar então que, se em algum momento os times de desenvolvimento tiveram essa ideia, seus chefes a descartaram e acharam melhor seguir sem grandes alterações na interface.

Levou poucos dias para que uma versão bruta da Dynamic Island chegasse a celulares Xiaomi por meio de temas personalizados criados por usuários. Enquanto isso, há rumores que a Realme e Redmi correm contra o tempo para implementar uma cópia do recurso em seus futuros dispositivos, com o Redmi K60 podendo ser um dos primeiros com a chamada "Smart Island" da Xiaomi.

Continua após a publicidade

A Apple já foi referência de outras empresas ao remover a porta P2 de seus celulares e o carregador da caixa, com várias marcas seguindo a ideia após criticarem com veemência a Maçã.

Também vimos uma grande mudança em 2017 com o anúncio do primeiro AirPods, que ditou o rumo do mercado de fones Bluetooth. Até então, fones de ouvido sem fio se resumiam a modelos de baixa qualidade destinados ao público corporativo como apenas um fone para chamadas de voz em ambiente externo.

Dynamic Island substituirá o notch em 2023

Continua após a publicidade

Embora seja exclusiva para os modelos mais caros de 2022, a Dynamic Island deve chegar ao iPhone 15 e 15 Plus no próximo ano, e a Apple tornará este um diferencial presente em todos os modelos de 2023.

Apesar de oferecer uma nova forma de interagir com o smartphone, muitos usuários têm criticado o recurso afirmando que, embora seja divertido e diferente, a Apple poderia integrar ainda mais funcionalidades e refinar o uso com novas opções personalizadas de atalhos e mais. Será que as empresas Android verão a oportunidade para dar um passo além?

Fonte: Realme