Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 14 Pro: como funciona e o que é a Dynamic Island?

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Setembro de 2022 às 11h40

Link copiado!

Apple
Apple

A Apple apresentou ontem (7) a linha iPhone 14, com destaque para o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max com várias novidades em câmera, recursos e desempenho. Mas a grande atração visual ficou para a Dynamic Island (ou "Ilha Dinâmica" em português), que substitui o notch oferecendo uma nova forma de interação com o sistema, transformando o recorte em uma área útil e exibindo detalhes sem interromper a tela.

Nas palavras da Apple "a Dynamic Island reúne diversão e funcionalidade de um jeito totalmente novo, colocando suas notificações, alertas e atividades em um espaço interativo". O recurso exclusivo dos modelos Pro é integrado ao iOS 16 e conversa com aplicativos, exibindo detalhes de chamadas, música, cronômetro, placares de jogos e muito mais no alto do display.

O que é a Dynamic Island do iPhone 14 Pro?

Continua após a publicidade

Como o próprio nome sugere, a "Ilha Dinâmica" é a região em formato de pílula posicionada no alto do display do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Em página para desenvolvedores e até mesmo na página dedicada do iPhone 14 Pro vemos que, na verdade, o entalhe é composto por dois recortes: um menor em formato de pílula e outro circular para a câmera frontal.

A "magia" acontece no iOS 16, onde o sistema desativa os pixels entre ambos os recortes e cria um único entalhe homogêneo para que vejamos apenas a Dynamic Island no alto do display.

Continua após a publicidade

Como funciona a Dynamic Island?

Substituindo o notch, a Dynamic Island oferece integração profunda com o sistema operacional. A região escura pode expandir para os lados e para baixo visando exibir detalhes de bateria do iPhone e acessórios, chamadas telefônicas, gravador de voz, direções e distâncias no aplicativo Mapas, músicas e capas de álbum, além de identificar o pagamento via Face ID e muito mais.

Com um toque o usuário é levado para o aplicativo exibido na Dynamic Island. Quando pressionado por um segundo, a Dynamic Island expande e exibe mais detalhes do que acontece, permitindo pausar, pular ou retroceder a música, encerrar chamadas, visualizar detalhes de trânsito, bateria do AirPods, informações do voo e muito mais.

Continua após a publicidade

iPhone 14 Pro chega ao Brasil a partir de R$ 9.499

A Dynamic Island está disponível com exclusividade no iPhone 14 Pro e 14 Pro Max. Mais aplicativos devem oferecer integração com o entalhe nos próximos meses após a chegada do iOS 16, que terá liberação pública na próxima segunda-feira (12).

O iPhone 14 Pro chega em breve ao Brasil com preços a partir de R$ 9.499. Confira todas as principais novidades apresentadas pela Apple no evento desta quarta-feira.