Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tema leva o Dynamic Island do iPhone 14 Pro para celulares Xiaomi

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Setembro de 2022 às 10h15

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Xiaomi

Um criador de temas conseguiu simular o Dynamic Island, recurso exclusivo do iPhone 14 Pro, para telefones da Xiaomi. O tema visual permite um ajuste da MIUI para exibir notificações e alertas na área ao redor do local da câmera. Nos celulares da Maçã, essa foi uma solução encontrada para aproveitar o espaço ocupado pela câmera de selfie, que ficava normalmente perdido no meio da tela.

O youtuber Vaibhav Jain compartilhou um vídeo em seu perfil no Twitter mostrando o tema "Grumpy UI" em ação — que não foi criado por ele. É possível notar um ótimo trabalho de camuflar o local da câmera (o chamado "notch"), posicionado no canto superior esquerdo, em meio às notificações e widgets da MIUI.

Continua após a publicidade

O tema ainda está em desenvolvimento e possui suporte apenas ao idioma chinês até agora. Além disso, trata-se de uma mera adaptação visual, logo não dá para pensar em uma reprodução completa do Dynamic Island no Android. Isso porque, embora a MIUI seja bastante liberal quanto às personalizações, é impossível modificar o comportamento do sistema.

Apesar dessa restrição, é provável que muitos usuários da Xiaomi nem sintam falta de algo assim, porque o Android tem um sistema de alertas e notificações muito mais ajustável que o rival da Maçã. A vantagem seria apenas o aproveitamento da câmera, o que não faz muita diferença se o obturador for pequeno ou posicionado no canto da tela.

O tema Grumpy UI ainda precisa ser aprovado pela equipe de moderação da Xiaomi. Se isso ocorrer, deve ser disponibilizado na loja de temas da MIUI em breve para quem quiser baixar. É provável que versões similares cheguem em outras lojas parecidas, como a da Samsung, mas é preciso aguardar para ver.

O que é o Dynamic Island do iPhone?

Continua após a publicidade

O Dynamic Island foi uma solução encontrada pela Apple para esconder o entalhe em forma de pílula, utilizando a área ao redor para exibir notificações. É uma ideia criativa para um problema ainda sem solução: o espaço perdido no display com as câmeras e alto-falantes.

Quando alguém ligar, por exemplo, a Dynamic Island vai ocupar propositalmente a parte superior central do iPhone para chamar a atenção do usuário, mas sem tirar o foco do aplicativo da tela. A "Ilha Dinâmica" é compatível apenas com o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, sem previsão de lançamento para o iPad ou modelos mais antigos de celulares.

O iPhone 14 será lançado nesta segunda-feira (12), junto do iOS 16. O novo sistema operacional da Apple introduz novas opções de personalização, incluindo uma tela de bloqueio inteligente, profundamente customizável e com notificações mais discretas.