Publicidade

Xiaomi 14 SE será versão global do CIVI 4 Pro, sugere rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Maio de 2024 às 14h44

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
(Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Novos rumores indicam que o Xiaomi CIVI 4 Pro, primeiro smartphone premium a adotar o Snapdragon 8s Gen 3, pode estrear no mercado global em junho com preço agressivo e um novo nome: Xiaomi 14 SE. As notícias acabam contradizendo o que informações antigas baseadas em códigos da empresa sugeriam, ainda que ambas possam estar corretas, considerando que mudanças podem ocorrer até o lançamento do aparelho.

Os detalhes são do informante Abhishek Yadav, que possui um bom histórico de vazamentos, e sugerem que o Xiaomi 14 SE será apresentado na Índia em junho por preços abaixo das 50.000 rupias (cerca de R$ 3.100), valor competitivo para um aparelho que deve se posicionar como um intermediário premium levando em conta o nome.

Sua ficha técnica ainda é desconhecida, mas Yadav acredita que o dispositivo possa ser uma versão renomeada do Xiaomi CIVI 4 Pro, lançado na China em março. A possibilidade é curiosa diante de rumores antigos que apontavam que o CIVI 4 Pro realmente seria disponibilizado em mais regiões, mas sob o nome "Xiaomi 14 CIVI", conforme indicavam códigos encontrados no Mi Code (o banco de dados do software da Xiaomi).

Continua após a publicidade

Ainda que pareçam contraditórios, ambos os rumores podem ser complementares — não seria uma surpresa se a gigante chinesa optasse por adotar "Xiaomi 14 SE" na Índia, empregando "Xiaomi 14 CIVI" para o restante do mundo, levando em conta que o mercado indiano costuma ser tratado de forma independente pela companhia. Também não seria impossível se tratar de um celular completamente novo.

Se estivermos mesmo diante de uma versão renomeada do CIVI 4 Pro, já é possível ter uma noção da ficha técnica, munida de características bastante encorpadas. O destaque vai para o processador Snapdragon 8s Gen 3, versão mais simples e acessível do 8 Gen 3 padrão, acompanhado de até 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento.

Conforme apontam testes de benchmark, a plataforma tem desempenho mais próximo ao do Snapdragon 8 Gen 2, solução que ainda oferece alta potência apesar de ter sido lançada no ano passado, enquanto busca se diferenciar por oferecer maior eficiência energética e a maioria dos recursos do 8 Gen 3, como as capacidades avançadas de Inteligência Artificial.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Fora isso, estão presentes tela AMOLED de 6,55 polegadas com resolução 1,5K, taxa de atualização de 120 HZ e brilho de até 3.000 nits, câmera tripla com sensor principal de 50 MP, bateria de 4.700 mAh com recarga rápida de 67 W, Android 14 rodando sob a HyperOS 1.0 e visual chamativo com diferentes acabamentos, incluindo opções que mesclam vidro e tecido que imita couro.

Com a suposta estreia ocorrendo em junho, não falta muito agora para descobrirmos o que o Xiaomi 14 SE oferecerá. Até lá, podemos esperar ainda por mais vazamentos e até teasers oficiais que esclareçam melhor a proposta do aparelho.