Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme GT Neo 2 mostra desempenho mediano em teste de câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Janeiro de 2022 às 07h45

Link copiado!

Realme
Realme

Mais recente integrante da série Neo de celulares premium da marca, o Realme GT Neo 2 teve as câmeras avaliadas pelos especialistas do site DXOMARK, mostrando resultados mistos. Com 106 pontos, o celular empata com o iPhone XS Max, tendo como destaques a boa performance em ambientes bem iluminados, mas sofrendo com a presença de múltiplas instabilidades e artefatos.

Boa exposição, mas alcance dinâmico limitado

Lançado em outubro de 2021, o Realme GT Neo 2 é equipado com um conjunto triplo de câmeras traseiras, trazendo sensor principal de 64 MP, ultrawide de 8 MP com campo de visão de 119° e macro de 2 MP. Para os engenheiros do DXOMARK, o aparelho se destaca pela boa exposição em ambientes bem iluminados, internos e com uso de flash, pelo balanço de branco estável e agradável em boa luz, e retratos com bom efeito bokeh e isolamento do objeto.

Continua após a publicidade

Outros pontos positivos apontados pelos especialistas incluem boas cores, balanço de branco e exposição em capturas com baixo nível de zoom, cores agradáveis em vídeos, bem como rastreamento de rostos decente e boa estabilização em gravações em cenários bem iluminados.

Como falhas, o portal aponta o alcance dinâmico limitado, instabilidade da exposição em fotos e vídeos, a imprecisão de cores em baixa luz, a ligeira perda de detalhes em cenas bem iluminadas, a presença de ruído em todas as condições, artefatos como lens flare, perda de detalhes e alcance dinâmico limitado com a lente ultrawide, perda de foco em vídeo e desequilíbrio entre detalhes e ruído nas gravações.

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade

Exemplo de vídeo

Continua após a publicidade

Realme GT Neo 2: satisfatório em boa luz

Segundo o DXOMARK, o Realme GT Neo 2 não traz avanços significativos quando comparado ao seu antecessor, assumindo uma posição intermediária no ranking de dispositivos high-end do site. O aparelho é acometido por instabilidades de exposição, alcance dinâmico limitado e presença constante de ruídos e artefatos que o impedem de entregar resultados melhores.

O telefone dá o seu máximo em ambientes bem iluminados, tanto em fotos quanto em vídeos, entregando nessas situações exposição e balanço de branco precisos, bem como cores agradáveis e estabilização efetiva, ainda que o alcance dinâmico siga atrapalhando as capturas.

Continua após a publicidade

Até o momento o Realme GT Neo 2 não está disponível para venda no Brasil de forma oficial, sendo o único representante da família no país o Realme GT Master Edition.

Realme GT Neo 2: ficha técnica

  • Tela: Samsung E4 AMOLED de 6,62 polegadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, brilho máximo de 1.300 nits, taxa de atualização de 120 Hz
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 870
  • Memória RAM: 8 GB ou 12 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira: 64 MP (Principal, f/1.8) + 8 MP (Ultra wide, f/2.3, 119°) + 2 MP (Macro, f/2.4)
  • Câmera frontal: 16 MP (f/2.5)
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 65 W
  • Extras: 5G, NFC, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1, leitor de impressões digitais sob a tela e som estéreo
  • Cores disponíveis: verde, azul e preto
  • Sistema operacional: Android 11, sob a Realme UI 2.0

Fonte: DXOMARK