Publicidade

Realme GT 5 Pro terá Snapdragon 8 Gen 3 e tela mais brilhante do mundo

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/Realme)
(Imagem: Reprodução/Realme)
Realme GT5 Pro

A Realme está se preparando para anunciar seu mais novo celular topo de linha, sendo o primeiro da marca com o Snapdragon 8 Gen 3 — mesma plataforma já vista no Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro, e que também deve aparecer no OnePlus 12. O suposto Realme GT 5 Pro agora foi confirmado pela empresa e teve algumas características reveladas em teasers oficiais, incluindo a plataforma da Qualcomm e a "tela mais brilhante do mundo".

Em algumas publicações na rede social chinesa Weibo, um executivo da Realme, Xu Qi Chase, começou a antecipar detalhes a respeito do seu novo dispositivo premium.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

De fato, o modelo contará com o Snapdragon 8 Gen 3, plataforma anunciada pela Qualcomm há algumas semanas que promete aproximadamente 30% melhor performance em comparação com o Snapdragon 8 Gen 2.

Além disso, outro detalhe importante revelado está relacionado ao brilho máximo de sua tela. Seguindo outra tendência do mercado, o painel do Realme GT 5 Pro terá 3.000 nits de brilho — os Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro têm essa característica, enquanto o Galaxy S23 Ultra chega a 1.750 nits, por exemplo.

Outros rumores já anteciparam que a Realme deve usar uma tela de 6,78 polegadas com tecnologia AMOLED e resolução 1.5K, garantindo não apenas brilho intenso mas também uma boa qualidade na reprodução de cores.

Além disso, ele deve adotar uma câmera traseira principal de 50 MP com sensor Sony LYTIA LYT808, já presente no OnePlus Open, junto de uma ultrawide de 8 MP e uma periscópica também de 50 MP com Sony IMX890 e zoom óptico de 2.7x.

Por fim, é esperado que tenha bateria de 5.400 mAh e suporte a carregamento rápido de 100 W.

Infelizmente, até o momento não existe uma data confirmada para a apresentação do Realme GT 5 Pro. Porém, sua revelação pode acontecer nas próximas semanas.

Fonte: Weibo