Realme é pega usando iPhone para demonstrar jogos em evento do Narzo 30A

Realme é pega usando iPhone para demonstrar jogos em evento do Narzo 30A

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 23 de Março de 2021 às 15h40
Divulgação/Realme

A Realme sofreu duro golpe nas últimas semanas ao ter seu Realme GT, topo de linha acessível com Snapdragon 888, banido temporariamente do banco de dados do AnTuTu. A empresa de benchmarks acusou a fabricante chinesa de fraudar os números durante testes, utilizando técnicas que focavam os processos nos núcleos de maior desempenho do chipset, e reduzindo a qualidade das imagens durante compressão. Em resposta às acusações, a Realme afirmou que não havia fraudes nos resultados, e que os números eram fiéis às capacidades do aparelho.

Com ou sem fraudes, a empresa acabou tendo sua reputação balançada, sendo a segunda do grupo BBK Electronics a ser banida pelo AnTuTu. Agora, a fabricante comete mais uma gafe durante o lançamento de seu Narzo 30A no Bangladesh, ao aparentemente utilizar um iPhone no lugar do novo intermediário para demonstrar o desempenho durante games.

O pop-up exibido durante evento do Narzo 30A é de função exclusiva do iPhone (Imagem: Reprodução/MySmartPrice)

Durante a apresentação, a empresa levou três pessoas para jogar PUBG Mobile, exibindo a tela de um deles em um grande painel. Nesse momento, é possível notar um pop-up indicando que o "uso do Acesso Guiado foi iniciado". O Acesso Guiado é um recurso exclusivo dos iPhones, funcionando de maneira similar à fixação de apps do Android ao impedir a saída do usuário do aplicativo em primeiro plano. O vídeo da apresentação que continha o momento em que o pop-up foi exibido já está fora do ar, definido como privado no canal da fabricante.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Narzo 30A é um dispositivo robusto para o preço

A atitude da Realme é curiosa, considerando que o Narzo 30A é um dispositivo com especificações robustas e boa performance considerando seu preço, ainda que esteja longe da fluidez oferecida pelos iPhones. A combinação do chipset MediaTek Helio G85 com até 4 GB de RAM e bateria generosa de 6.000 mAh são suficientes para entregar uma experiência consistente no battle royale mobile.

Equipado com chipset Helio G85 e até 4 GB de RAM, o Narzo 30A tem potencial para entregar experiência consistente em games (Imagem: Divulgação/Realme)

A atitude, no entanto, pode ter a intenção de fazer os interessados no aparelho terem a expectativa de alcançar um nível de desempenho ainda maior. De toda forma, até o momento a Realme não se pronunciou a respeito do caso.

Fonte: MySmartPrice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.