Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme é pega usando iPhone para demonstrar jogos em evento do Narzo 30A

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Março de 2021 às 15h40

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme

A Realme sofreu duro golpe nas últimas semanas ao ter seu Realme GT, topo de linha acessível com Snapdragon 888, banido temporariamente do banco de dados do AnTuTu. A empresa de benchmarks acusou a fabricante chinesa de fraudar os números durante testes, utilizando técnicas que focavam os processos nos núcleos de maior desempenho do chipset, e reduzindo a qualidade das imagens durante compressão. Em resposta às acusações, a Realme afirmou que não havia fraudes nos resultados, e que os números eram fiéis às capacidades do aparelho.

Com ou sem fraudes, a empresa acabou tendo sua reputação balançada, sendo a segunda do grupo BBK Electronics a ser banida pelo AnTuTu. Agora, a fabricante comete mais uma gafe durante o lançamento de seu Narzo 30A no Bangladesh, ao aparentemente utilizar um iPhone no lugar do novo intermediário para demonstrar o desempenho durante games.

Continua após a publicidade

Durante a apresentação, a empresa levou três pessoas para jogar PUBG Mobile, exibindo a tela de um deles em um grande painel. Nesse momento, é possível notar um pop-up indicando que o "uso do Acesso Guiado foi iniciado". O Acesso Guiado é um recurso exclusivo dos iPhones, funcionando de maneira similar à fixação de apps do Android ao impedir a saída do usuário do aplicativo em primeiro plano. O vídeo da apresentação que continha o momento em que o pop-up foi exibido já está fora do ar, definido como privado no canal da fabricante.

Narzo 30A é um dispositivo robusto para o preço

A atitude da Realme é curiosa, considerando que o Narzo 30A é um dispositivo com especificações robustas e boa performance considerando seu preço, ainda que esteja longe da fluidez oferecida pelos iPhones. A combinação do chipset MediaTek Helio G85 com até 4 GB de RAM e bateria generosa de 6.000 mAh são suficientes para entregar uma experiência consistente no battle royale mobile.

Continua após a publicidade

A atitude, no entanto, pode ter a intenção de fazer os interessados no aparelho terem a expectativa de alcançar um nível de desempenho ainda maior. De toda forma, até o momento a Realme não se pronunciou a respeito do caso.

Fonte: MySmartPrice