Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme GT Neo chega em março com Dimensity 1200; surgem novas certificações

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Março de 2021 às 09h50

Link copiado!

Xu Qi Chase/Reprodução
Xu Qi Chase/Reprodução
Realme GT Neo

Anunciado no último dia 4, o Realme GT é o mais recente aparelho topo de linha da fabricante chinesa. Com foco no custo-benefício, o dispositivo se destaca por contar com chipset Snapdragon 888 5G, até 12 GB de RAM, tela Super AMOLED Full HD+ com taxa de atualização de 120 Hz e carregamento rápido de 65 W. Agora, houve a confirmação de que veremos uma versão ainda mais acessível chegar ao mercado, o Realme GT Neo.

Em pôster divulgado nesta quinta-feira (18), a Realme confirmou que a nova versão de seu topo de linha chegará ao mercado chinês no final do mês, em 31 de março. Como principal mudança, o GT Neo abandonará o Snapdragon 888 para dar lugar ao MediaTek Dimensity 1200 5G, novo chipset da companhia chinesa que promete acirrar a disputa com Qualcomm e Samsung ao utilizar núcleos Cortex-A78 a até 3 GHz, fabricado no processo de 6 nm da TSMC.

Continua após a publicidade

A fabricante não chegou a divulgar mais detalhes do Realme GT Neo, mas uma certificação do órgão chinês TENAA nos trouxe algumas informações de hardware, bem como parte de seu visual. Ao que parece, o aparelho deve contar com painel de 6,55 polegadas, bateria de 4.400 mAh com células duplas e sair de fábrica com Android 11. No design, o GT Neo pode ser um dos primeiros da marca a contar com laterais da tela curvadas, e se diferencia do Realme GT padrão com o lema "Dare To Leap" (Arrisque-se a pular, em tradução livre) da Realme inscrito na região esquerda do painel traseiro.

Resultado no Geekbench e lançamento indiano

Paralelo a isso, o Realme GT Neo também foi visto em testes recém-publicados no banco de dados do Geekbench 5. Com número de modelo RMX3031, o topo de linha básico da Realme foi capaz de atingir os 974 pontos em single-core e 3.350 pontos em multi-core. Apesar de ainda não alcançarem o Snapdragon 888 do Realme GT, que marca 1.138 pontos em single-core e 3.572 em multi-core, os resultados são muito promissores.

Continua após a publicidade

Por fim, o Realme GT Neo recebeu uma nova certificação nesta semana do BIS, órgão regulatório da Índia. Associando-a a um teaser em Inglês citando o Dimensity 1200 e um topo de linha publicado pelo CEO da fabricante chinesa, Madhav Sheth, tudo indica que o novo flagship acessível da marca deve também estrear no mercado indiano muito em breve.

Fonte: Gizmochina, GSMArena