Realme prepara GT 2 Pro com ótimas especificações e preço competitivo

Realme prepara GT 2 Pro com ótimas especificações e preço competitivo

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 08 de Novembro de 2021 às 09h29
Reprodução/Realme

Com o lançamento do Realme GT Master Edition no Brasil e o desenvolvimento de um topo de linha completo para 2022 com especificações de alto desempenho e câmeras de alta qualidade, informações agora apresentam detalhes a respeito do próximo flagship da marca, o Realme GT 2 Pro.

Poucos dias após o dispositivo já ter sido revelado no banco de dados IMEI com modelo de número RMX3301 e nenhuma informação adicional, um vazamento detalhado pelo conhecido leaker Digital Chat Station revela praticamente todos os detalhes do aparelho, incluindo até mesmo o preço.

Nova geração do Realme GT chegará em breve (Imagem: Reprodução/Realme)

Segundo o vazamento, o Realme GT 2 Pro chegará ao mercado equipado com uma tela de 6,51 polegadas de resolução Full HD, tecnologia Super AMOLED, entalhe circular para abrigar a câmera frontal e leitor biométrico sob o display.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A tela é esperada com bordas finas e proporção 20:9, além de oferecer uma densidade de 404 ppi e alta taxa de atualização.

Assim como Realme GT Master Explorer Edition (acima), versão mais poderosa do GT 2 Pro também é esperada (Imagem: Reprodução/Realme)

Internamente o smartphone será equipado pelo chip Snapdragon 888, um dos mais velozes e poderosos processadores de 2021, oferecendo ainda 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Outras opções de memórias são esperadas.

Em relação às câmeras, a Realme deve apostar em um sensor principal de 108 MP, uma lente ultrawide com sensor de 8 MP e uma terceira lente desconhecida (macro ou profundidade) com 5 MP.

É esperado ainda que a Realme já apresente o GT 2 Pro com Android 12 de fábrica e interface Realme UI, oferecendo ainda uma generosa bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 65 W.

Design final do modelo ainda é desconhecido, mas deve seguir identidade da marca (Imagem: Reprodução/Realme)

Ainda segundo o vazamento, o Realme GT 2 Pro deve ser vendido na faixa de preço de 4.000 yuans (cerca de R$ 3.400). Uma versão ainda mais poderosa, esperada como Master Edition, deve custar aproximadamente 5.000 yuans (cerca de R$ 4.300).

Mais detalhes a respeito do dispositivo, incluindo seu design final e previsão de lançamento, devem surgir nas próximas semanas.

Fonte: Digital Chat Station (em chinês)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.