Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme 9 Pro Plus terá monitor de frequência cardíaca sob a tela

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Fevereiro de 2022 às 10h12

Link copiado!

Reprodução/Smartprix/OnLeaks
Reprodução/Smartprix/OnLeaks
Realme 9 Pro Plus

Faltando poucas semanas para a estreia da linha Realme 9 Pro, a Realme segue revelando os novos recursos dos dispositivos. Nesta terça-feira (1), a marca chinesa publicou um teaser indicando que o Realme 9 Pro Plus conseguirá medir a frequência cardíaca do usuário.

Conforme a imagem promocional, o Realme 9 Pro Plus possui um sensor de frequência cardíaca integrado ao display. Assim, o usuário deve posicionar o dedo em um ponto da tela para que o software meça os batimentos cardíacos.

Continua após a publicidade

Embora seja um recurso diferente, isso não é nada inédito. Por exemplo, a Samsung já instalou monitores cardíacos em alguns flagships, mas o conceito perdeu forças após a popularização dos relógios e pulseiras inteligentes. A Xiaomi é outra que aposta no conceito, integrando a função ao leitor de impressões digitais, como deve ser feito pela Realme.

Para mais, o anúncio do sensor de frequência cardíaca do Realme 9 Pro Plus tem um aviso importante. A fabricante destaca que o recurso não é um instrumento médico, por isso não deve ser usado para atendimentos e diagnósticos.

Mais detalhes do Realme 9 Pro Plus

Conforme as recentes informações, o Realme 9 Pro Plus será um dos primeiros dispositivos com o processador Dimensity 920 5G da MediaTek. Além do foco na conectividade 5G, o chipset promete alto desempenho para celulares intermediários.

Continua após a publicidade

O aparelho pode trazer tela AMOLED de 6,43 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz e resolução Full HD+. Uma configuração relativamente inferior comparada com o Realme 9 Pro, cujo display deve ter 6,59 polegadas e taxa de 120 Hz.

Para fotografia, o dispositivo deve usar uma câmera tripla traseira formada por um sensor Sony IMX766 de 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS). Ademais, o conjunto ainda pode ter um sensor ultrawide de 8 MP e uma unidade de 2 MP para dados de profundidade.

É esperado que o Realme 9 Pro Plus tenha uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 65 W. Por fim, o dispositivo pode ser anunciado com Android 11, mas receberá atualização para o Android 12 antes de chegar às lojas.

Continua após a publicidade

Previsão de lançamento

Conforme um suposto cartaz vazado recentemente, a linha Realme 9 Pro deve estrear no mercado global no dia 15 de fevereiro. Com isso, existe a expectativa de que os novos aparelhos cheguem ao Brasil nos próximos meses.

Entretanto, ainda não foram revelados os possíveis preços de lançamento dos modelos. Esses detalhes devem ser divulgados durante o anúncio oficial dos produtos.

Fonte: GizChina