Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme 9 Pro tem suporte a 5G confirmado pela marca

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Janeiro de 2022 às 13h29

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Realme 9 Pro

Cada vez mais próximos do anúncio oficial, o Realme 9 Pro e Realme 9 Pro Plus tiveram novas informações reveladas nesta terça-feira (25). Além da confirmação do suporte a redes 5G, detalhes sobre as configurações de RAM e armazenamento foram divulgadas na Índia.

A Realme usou as redes sociais para revelar que a série Realme 9 Pro terá suporte a redes 5G. Além da mensagem “Hora do 5G. Tudo em 5G”, a publicação usou uma imagem indicando a mudança do formato de internet móvel.

Continua após a publicidade

As expectativas em relação à conectividade 5G já eram altas após o vazamento das especificações do Realme 9 Pro e Realme 9 Pro Plus. Respectivamente, os celulares devem usar os chipsets intermediário Snapdragon 695 da Qualcomm e Dimensity 920 da MediaTek, ambos com conexão a redes móveis sub-6 e mmWave.

A publicação indica ainda que não teremos uma versão do Realme 9 cujo maior destaque é o suporte à quinta geração da rede móvel, algo que foi feito até a geração passada com o Realme 8 5G, já que todos os modelos da família devem contar com a novidade.

Opções de RAM e armazenamento do Realme 9 Pro

Também nesta terça-feira, o leaker indiano Mukul Sharma e o portal MySmartPrice publicaram informações sobre as configurações de RAM e armazenamento do Realme 9 Pro na Índia. Aparentemente, três variantes do dispositivo serão vendidas no país asiático.

Continua após a publicidade

Segundo o informante, os consumidores indianos poderão adquirir aparelhos com opções de 4 GB, 6 GB ou 8 GB de memória RAM. Entretanto, todos os celulares terão 128 GB de espaço para armazenamento interno.

Até o momento, não foram revelados os possíveis preços de lançamento de cada variante do Realme 9 Pro na Índia. Essas informações e outros detalhes devem ser divulgados nas próximas semanas, junto ao anúncio oficial dos dispositivos.

O que esperar do Realme 9 Pro?

Continua após a publicidade

Diversas renderizações e detalhes das especificações do Realme 9 Pro surgiram nas últimas semanas. Conforme os rumores, é esperado que o celular tenha tela AMOLED de 6,59 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução Full HD+.

Em relação às câmeras, o modelo pode trazer um módulo triplo traseiro com um sensor principal de 64 MP, um ultrawide de 8 MP e uma possível unidade macro de 2 MP. Enquanto isso, a câmera frontal para selfies deve ter sensor de 16 MP.

O Realme 9 Pro ainda deve usar bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 65 W. Para mais, o modelo terá três opções de cores: Midnight Black (preto), Aurora Green (verde) e Sunrise Blue (azul).

Previsão de lançamento

Continua após a publicidade

Conforme rumores e documentos de certificação, o Realme 9 Pro e o Realme 9 Pro Plus devem chegar ao mercado internacional em fevereiro de 2022. Dessa forma, os novos dispositivos podem ser anunciados oficialmente nas próximas semanas.

Fonte: Realme, MySmartPrice