Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Realme 9 Pro pode chegar ao mercado global em 15 de fevereiro

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Janeiro de 2022 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Tudo sobre Realme

Um suposto cartaz vazado pelo leaker Abhishek Yadav revela que os novos Realme 9 Pro e Realme 9 Pro Plus, próximos intermediários avançados da marca, devem fazer sua estreia global em 15 de fevereiro. Apesar de já terem alguns detalhes confirmados pela própria Realme, como o suporte a redes 5G em ambos os modelos, a data de estreia dos telefones seguia desconhecida até então.

Realme 9 Pro chega ao mercado global em fevereiro

O cartaz, que parece ter sido retirado de alguma varejista ou mesmo do site oficial da empresa, cita explicitamente os novos Realme 9 Pro ao indicar que a estreia mundial dos aparelhos acontece em 15 de fevereiro. Além de contar com o que parecem ser botões para compra e adição à lista de desejos, o material não traz informações sobre os celulares.

Continua após a publicidade

Curiosamente, o lançamento indiano deve acontecer no dia seguinte, em 16 de fevereiro, como apontaram fontes do site MySmartPrice. Caso se confirme, isso mostra uma mudança de postura por parte da Realme, que costumava dar prioridade de lançamento à Índia.

Prova disso foi o próprio cronograma de lançamento da geração anterior, cuja estreia aconteceu primeiro no país asiático. Considerando a proximidade das datas, espera-se que a companhia confirme ambas já nos próximos dias.

Linha é uma das primeiras com Dimensity 920

Continua após a publicidade

Reunindo as informações já reveladas pela Realme com os detalhes apontados por vazamentos, os novos Realme 9 Pro e 9 Pro Plus devem marcar uma boa evolução para a família de intermediários da companhia, que se mostrou estagnada em alguns pontos nos últimos anos. A começar pelo design, que teria inspiração no topo de linha da marca, o Realme GT 2 Pro. Além das cores chamativas, que incluem opções como verde e azul perolado, os dispositivos trariam módulo de câmeras maior, com lentes e flash organizados em duas colunas.

Mais potente, o Realme 9 Pro Plus seria o primeiro modelo "Plus" da marca, chegando ao mercado munido de chipset MediaTek Dimensity 920 5G, tela AMOLED de 6,43 polegadas Full HD+ de 90 Hz, bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 65 W, além de um conjunto de câmeras triplas com sensor principal de 50 MP, ultrawide de 8 MP e sensor auxiliar de profundidade de 2 MP.

Enquanto isso, o Realme 9 Pro contaria com processador Snapdragon 695, mais uma mudança importante para a família, que costumava utilizar chips da Qualcomm nos modelos mais potentes, deixando a plataforma da MediaTek para as variantes básicas.

Continua após a publicidade

O componente deve ser acompanhado de tela de 6,59 polegadas Full HD+ de 120 Hz, bateria de 5.000 mAh com recarga rápida de 33 W e câmeras triplas com sensor principal de 64 MP, ultrawide de resolução ainda desconhecida e sensor auxiliar de profundidade de 2 MP.

Outro ponto curioso sugerido por Abhishek Yadav nos vazamentos desta quinta-feira é que os aparelhos devem ser anunciados com Android 11, mas receberão uma atualização para o Android 12 antes de começarem a ser comercializados.

Fonte: MySmartPrice (1, 2)