Publicidade

Realme 9 Pro e 9 Pro Plus podem ganhar versão global em fevereiro

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Realme 9 Pro Plus

Após ser adiada para 2022, a linha Realme 9 parece ter o calendário de lançamentos definido. Segundo o leaker Mukul Sharma, os dispositivos Realme 9 Pro e 9 Pro Plus podem chegar ao mercado internacional em fevereiro.

Ao 91mobiles, o informante indiano revela que os modelos Realme 9 Pro (RMX3472) e 9 Pro Plus (RMX3393) já receberam o certificado do European Conformity (CE). Isso confirma que os produtos foram aprovados para serem vendidos na região europeia.

Reforçando antigos rumores, o documento também indica que os aparelhos têm o lançamento previsto para fevereiro de 2022. Provavelmente isso deve ocorrer algumas semanas após a estreia do Realme 9i em certos mercados no final de janeiro.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Possíveis especificações do Realme 9 Pro e 9 Pro Plus

As primeiras informações indicam que o Realme 9 Pro e Realme 9 Pro Plus serão dispositivos com conexão 5G. Com isso, os modelos devem ser alimentados pelos chipsets intermediários Dimensity 810 ou Dimensity 920 da MediaTek ou o Snapdragon 870 da Qualcomm.

Alguns detalhes vazados sugerem que o Realme 9 Pro Plus pode ter tela AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD. Além disso, o display ainda deve ter taxa de atualização de 120 Hz.

No quesito fotografia, o dispositivo deve trazer uma câmera quádrupla traseira liderada por um sensor principal de 108 MP, como o antecessor Realme 8 Pro. Enquanto isso, a câmera frontal do celular pode ter um sensor de 16 MP.

Conforme os dados encontrados no China Quality Certification Centre (CQC), o Realme 9 Pro Plus deve trazer uma bateria de 5.000 mAh. Ademais, o modelo ainda pode oferecer suporte para carregamento rápido de 65 W.

Adiamento e estreia da linha Realme 9

Continua após a publicidade

Os modelos da linha Realme 9 estavam previstos para o final de 2021. Entretanto, devido à crise dos chips, quatro modelos da série tiveram o lançamento movido para o primeiro trimestre de 2022.

Anteriormente, o leaker Mukul Sharma também sugeriu que a fabricante chinesa pode realizar dois eventos para o anúncio dos novos aparelhos. Algo que indica que os dispositivos podem chegar às lojas em duas etapas com diferentes datas.

Fonte: 91mobiles

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*